A Amazon se tornou nos últimos anos o principal marketplace do mercado, muito por conta da simplicidade do seu processo de vendas e da ausência de burocracias para os empreendedores que a utilizam. Se você quer saber como vender na Amazon, é importante entender os critérios e planos definidos pela plataforma.

Além da posição de destaque no universo do marketplace, ela tem o título de marca mais valiosa do mundo. São milhões de empresas que estão na plataforma para alcançarem o maior número de clientes possível. As facilidades de gerir os produtos e aderir aos planos são o grande diferencial para quem anuncia por lá.

Abaixo, vamos entender em mais detalhes quem pode usar esse espaço de vendas, as taxas incluídas, as vantagens e como se planejar para entrar nesse novo projeto.

Vale a pena vender na Amazon?

Quem pode vender na Amazon?

Qualquer pessoa física e jurídica com CPF ou CNPJ válido pode vender na Amazon. A plataforma não exige que o anunciante tenha contratos sociais ou outros documentos desse tipo, o que torna o processo de cadastro muito prático.

Quais as taxas para anunciar na plataforma?

A Amazon estabelece planos com taxas fixas e um valor de comissão cobrado para cada venda realizada. O vendedor deve optar por um dos dois planos:

  • plano individual: permite vender até 10 produtos e custa R$ 2,00 por venda;
  • plano profissional: permite vender uma quantidade ilimitada de produtos e custa R$ 19,90 por mês.

O valor da comissão pode variar de acordo com a categoria do produto (são 24 categorias de produtos elegíveis na Amazon) e ele é deduzido a partir da soma de preço do produto + frete.

Quais as vantagens oferecidas ao vendedor?

Vender na Amazon talvez seja a maneira mais rápida, hoje, de o empreendedor brasileiro alcançar o público de outros países, devido ao número cada vez maior de clientes que se cadastram na plataforma.

A Amazon também permite que o vendedor customize o modelo de frete mais adequado para os seus produtos, de um jeito fácil e sem burocracias. Além disso, ela não cobra para transferir a quantia das vendas para contas bancárias.

Como vender na Amazon?

Basta cadastrar algumas informações pessoais e um documento de identificação (CPF ou CNPJ da sua empresa). Também é exigido o cadastro de um cartão de crédito internacional e de uma conta bancária com o mesmo CPF ou CNPJ. Preenchidos todos os requisitos, você já pode anunciar seus produtos e começar as vendas no marketplace.

Uma estratégia para empreendedores que já atuam com um e-commerce ativo é oferecer benefícios aos clientes que fazem a compra diretamente no site, como promoções e cupons de desconto. Assim, a sua empresa não fica totalmente dependente das vendas concluídas na Amazon, pois vale lembrar que ela cobra tarifas para cada venda realizada.

Agora que você já sabe como vender na Amazon, faça seu cadastro e aproveite as vantagens dessa plataforma. É uma maneira segura e fácil de alcançar um número gigantesco de clientes e impulsionar suas vendas online. Portanto, selecione os produtos, estude os planos e tenha mais chances de aumentar seu faturamento.

Gostou do conteúdo? Então, assine a nossa newsletter e receba as nossas novidades sobre ferramentas e estratégias para turbinar seu negócio online. Tudo no seu e-mail!

(Visited 46 times, 1 visits today)
Vale a pena vender na Amazon? Entenda! Vale a pena vender na Amazon? Entenda! Vale a pena vender na Amazon? Entenda! 2020-07-29 08:52:24
5 5 1