Entenda como vender produtos importados de forma lícita e online

Não é exatamente uma novidade que vender produtos importados é uma opção interessante para e-commerces. Afinal, ao tomar essa atitude, o lojista pode oferecer para seus clientes itens pouco disponibilizados no Brasil e adquirir produtos por um preço mais em conta, aumentando, assim, sua margem de lucros.

É importante ressaltar, porém, que essa prática demanda alguns cuidados, o que exige que os proprietários do e-commerce de fato saibam como vender produtos importados. Sem esse cuidado, o lojista pode ter uma série de problemas.

Levando esse fato em consideração, optamos por desenvolver esse conteúdo! Leia o artigo e descubra como importar — e vender — produtos de uma forma eficiente e segura!

Conheça as leis de importação

Antes de começar um novo negócio, o indivíduo precisa conhecer todas as leis e normas que regem a atividade que ele pretende exercer. A venda de produtos importados não é uma exceção a essa regra.

Portanto, antes de aderir a essa atividade, é necessário que o dono da loja virtual estude as leis relacionadas à importação. Ele precisa conhecer — por exemplo — os impostos que precisam ser pagos e também quais itens de fato podem ser comprados de outros países.

Felizmente, atualmente as pessoas podem contar com uma enorme quantidade de informações disponíveis na internet. Além disso, organizações como o SEBRAE oferecem cursos de capacitação, para auxiliar o indivíduo que pretende empreender nessa área.

Como vender produtos importados?

Busque por fornecedores confiáveis

Quando pensamos na operação de uma loja online, podemos dizer que o acesso a fornecedores qualificados é indispensável. Isso porque, sem bons parceiros, a loja simplesmente não será capaz de adquirir produtos por um bom preço, o que pode colocá-la em desvantagem em relação aos seus concorrentes.

Nesse contexto, é válido ressaltar que fatores como pontualidade nas entregas e o fornecimento de produtos de qualidade também são de suma importância.

A tarefa de identificar fornecedores de qualidade tende a ser mais difícil para e-commerces que lidam com a importação. Isso ocorre porque, nesse caso, existe a barreira do idioma, que é um enorme desafio para muitos brasileiros. Isso sem mencionar o fato que garantir o prazo da entrega de um produto comprado no exterior é ainda mais difícil.

Pensando nisso, optamos por separar alguns fornecedores conhecidos por sua credibilidade para ajudar você, que deseja saber como vender produtos importados. Confira!

  • Alibaba;
  • AliExpress;
  • GearBest.

Invista em um nicho que conhece

Para vender um produto, o lojista precisa conseguir descrever bem suas qualidades. Além disso, ele precisa apresentá-lo ao público certo que realmente tende a se interessar pelo produto em questão.

A grande questão é: como fazer isso sem um conhecimento prévio acerca dos itens que serão vendidos e das pessoas que devem comprá-los? Por esse motivo, o ideal é que o dono da loja virtual entenda o nicho dos produtos que está importando antes de investir neles.

No mínimo, ele precisa fazer uma pesquisa aprofundada a respeito do mercado em que pretende atuar.

Plataforma para vender produtos importados

Por fim, é necessário salientar que um dos pontos mais importantes para um e-commerce é a plataforma em que ele está hospedado. Afinal, se a plataforma for ruim, a experiência do cliente será prejudicada, o que pode custar ao lojista muitas vendas.

Levando esse fato em consideração, podemos chegar à conclusão de que o ideal é que os donos de lojas online contem com parceiros especializados tanto para selecionar a melhor plataforma quanto para garantir que ela está sendo usada em seu pleno potencial.

Depois de ler este artigo, você aprendeu sobre a venda de produtos importados! Compartilhe o texto em suas redes sociais e ajude seus amigos a adquirir estes conhecimentos!

5/5 - (1 vote)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima