fbpx

Melhores Lojas Magento 2021: conheça o TOP 10 do Brasil

A plataforma para e-commerce Magento é responsável por grandes nomes. Inspire-se em 9 das melhores lojas Magento no Brasil em 2021!

O mundo do e-commerce não para. Novas lojas virtuais Magento surgem a cada mês! Quais são as lojas Magento que se destacam no Brasil em 2021? É isso que vamos te mostrar agora.

Magento é uma das principais plataformas de e-commerce do mundo, as lojas virtuais que utilizam essa plataforma são conhecidas pela facilidade de navegação, customização, SEO avançado e infinitas funcionalidades.

Muitas pessoas, antes de optar pelo Magento, querem saber quais são as grandes marcas brasileiras que utilizam a plataforma. Quais são os cases de sucesso no Brasil? Talvez essa seja sua dúvida também.

Para te manter sempre atualizado, aqui no blog da Bertholdo, todo ano elaboramos uma lista com as melhores lojas virtuais desenvolvidas na plataforma Magento no Brasil.

Melhor que dizer as qualidades do Magento é mostrar os casos de sucesso.

Melhores Lojas Magento no Brasil

Selecionamos dez nomes que são queridinhos do público e sucesso em vendas, além, claro, de clientes da Bertholdo.

Cada loja virtual traz diferenciais que mostram as tendências do e-commerce. O melhor? Você pode se inspirar!

Casos de sucesso: melhores lojas Magento no Brasil

Veja abaixo nossa lista atualizada de lojas virtuais Magento no Brasil em 2021.

01. Havan (De VTEX para Magento)

Em 2019, a Havan decidiu trocar a sua plataforma de e-commerce, substituindo a solução da brasileira VTEX pela versão paga do Magento.

A rede varejista catarinense está presente em 17 estados e com 127 Megalojas Físicas. A fachada das lojas é facilmente reconhecida:

Havan - migra de VTEX para Magento

Lucas Gustavo Duarte, coordenador de e-commerce da Havan, afirma que a Loja Magento irá oferecer novas funcionalidades como:

  • Retirada nas lojas físicas
  • Novas formas de pagamento
  • Sistema de afiliados
  • Vendas corporativas (B2B)
  • Garantia estendida

“Essa integração entre on e offline tem muito a agregar para a Havan, pois sabemos que, atualmente, os consumidores acessam, pesquisam e interagem com o e-commerce antes de visitar uma loja física”, afirma Duarte.

02. AiCinema

A AiCinema é a primeira escola de cinema online do Brasil, além de cursos presenciais em São Paulo e Rio de Janeiro. Cliente Bertholdo, a empresa adotou a plataforma Magento como a maneira mais eficaz e segura para vender os seus produtos.

Aicinema - Loja de Cursos de Cinema

Apesar da Bertholdo não ter criado a loja virtual, todo o suporte e evolução são feitos pela nossa equipe. Por isso, é importante ressaltarmos a importância em manter o site atualizado, de acordo com as novidades do mercado, mesmo com o mesmo já em funcionamento.

Com menu intuitivo, é possível escolher os cursos por categoria, efetuando o pagamento dentro da plataforma. Além disso, há um blog onde o leitor consegue acompanhar as notícias do setor, tornando o AiCinema uma referência no segmento.

03. Loja Magento Obramax

A Obramax, e-commerce voltado para o comércio de materiais de construção no atacado, faz parte do grupo Adeo, que é o principal varejista de materiais de construção da Europa e o terceiro maior do mundo.

A escolha da plataforma Magento foi feita, principalmente, como forma de unir o ambiente online e offline, facilitando e expandindo as vendas para além dos limites territoriais, tornando a Obramax um e-commerce, também, internacional.

Obramax

“Magento nos ajudou a criar a primeira experiência omnichannel para o mercado B2C e B2B para vender bens de construção no Brasil. Nossos clientes agora têm uma maneira de comprar o que precisam exatamente da maneira que querem e quando quiserem!”, contou Hubert Desmarest, que é Chefe de Informação e Organização da empresa.

04. Sandálias Ipanema

Outra gigante que utiliza Magento é a Ipanema, que comercializa sandálias e chinelos.

Marca do grupo Grendene – que também trabalha com a plataforma, é um dos principais case de sucesso, já que o site é de fácil navegação, sendo intuitivo a todo o momento.

Faça o teste ao navegar por ele e tire suas conclusões. Garantimos que as funcionalidades escolhidas são, exatamente, as que você precisa para achar o que quer e finalizar a sua compra sem dificuldades.

Calendário Completo do E-commerce 2024

Ipanema Grendene utiliza Magento

Atualmente, a Ipanema utiliza a tecnologia Magento 1, que terá suporte até 2020. Logo, acreditamos que haverá migração para Magento 2.

05. Riachuelo (Magento 2)

A Riachuelo, uma das maiores redes varejistas de roupas do país, lançou sua operação de e-commerce baseada na plataforma Magento 2.x.

A maioria das lojas virtuais Magento no Brasil, utilizam a versão 1.x. Enquanto a Riachuelo utiliza a versão mais recente da plataforma. A loja virtual da Riachuelo foi criada para atuar no conceito omnichannel, no qual online e offline estão totalmente integrados.

Com isso, os clientes podem comprar no e-commerce e realizar ações como retirada de produtos ou troca de itens nas lojas físicas.

Riachuelo - Utiliza Magento 2.0

Além do destaque pela integração on e offline, a loja virtual da Riachuelo apresenta funcionalidades diferenciadas, como soluções para combinar looks, sistema de busca personalizada e possibilidade de verificar medidas do corpo.

06. Cozinhas Itatiaia

Sucesso no ambiente físico, a Itatiaia, loja virtual de de cozinhas – desde armários a equipamentos, hoje vende seus produtos de forma online.

A marca mineira trabalha com e-commerce B2C, que vende diretamente ao consumidor final e utiliza a tecnologia Magento 2.

Cozinhas Itatiaia

“A principal estratégia com a Loja Virtual é de se aproximar mais do cliente final para entender melhor suas preferências.

Além disso será possível com a loja trabalhar melhor todo o portfólio da Itatiaia, levando de forma mais rápida ao cliente final as novidades e novos conceitos propostos”, explica Tiago Alvisi, coordenador de e-commerce da Itatiaia, para o site E-commerce Brasil.

Acreditamos que essa é uma grande inspiração para que você, que já possui loja física, possa também utilizar o poder do online. Não há mais como fugir. A hora é agora!

07. DrogaRaia

Com presença em, praticamente, todo o Brasil, a DrogaRaia também é uma farmácia onde é possível fazer compras online 24 horas por dia. Com um alto número de pedidos, a escolha foi pela plataforma Magento, que suporta milhares de faturamentos ao dia.

Outra questão importante é a opção em manter um extenso catálogo de produtos, isso porque é fácil e intuito a inserção de produtos dentro de uma plataforma Magento, assim como a quantidade. O Magento é um dos únicos que disponibiliza a introdução de muitas mercadorias no e-commerce.

DrogaRaia

Por fim, as opções de pagamento, que vão de boletos à diversas bandeiras de cartões de crédito, também é um ponto alto do Magento. Tudo feito de maneira segura, sem vazamentos de dados ou problemas no check-in.

08. Loja Magento Pernambucanas

Assim como a DrogaRaia, as Pernambucanas, gigante do varejo brasileiro no digital e físico, também optou pelo Magento pela facilidade e disponibilidade em inserir diversos e milhares de produtos.

Lojas Magento - Pernambucanas

De produtos para casa à tecnologia, há de tudo no e-commerce das Pernambucanas. Além de diversas formas de pagamento, há como participar do clube de vantagens e ganhar cupons de descontos, esse que é um dos módulos ofertados pelo Magento.

09. Benzor

A Benzor, cliente da Bertholdo, utiliza a plataforma Magento desde a construção de seu novo site, que inclui o e-commerce. Tudo foi feito e pensado pela nossa equipe, que desenvolveu um layout intuitivo, junto com facilidades de pagamentos voltados para a comercialização de cursos e serviços dentro do segmento da construção civil.

Loja Benzor - By Bertholdo

Que tal nossa lista de lojas Magento no Brasil?

Gostou da nossa lista de lojas virtuais Magento no Brasil? Esperamos que a versatilidade do Magento tenha ficado demonstrada. A plataforma pode se adaptar a vários modelos de negócio e atender empresas de diversos portes.

Deixe sua opinião sobre as lojas. Compartilhe esse conteúdo, para que ele chegue a mais pessoas. Se tiver alguma dúvida, use o campo de comentários logo abaixo.

Agora, se você quiser conhecer mais sobre o Magento, temos uma série de textos sobre o assunto. Comece por aqui e aproveite os conteúdos!

Se estiver pensando em montar uma loja Megento ou precisar de Suporte Magento Profissional para fazer seu e-commerce crescer, sugiro conhecer os serviços da Bertholdo. Salvar

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima