fbpx

Ganhe agilidade ao integrar sua loja Magento ao SIGEP dos Correios

Conheça o nosso módulo BRT Postagem Expressa que integra com o sistema SIGEP dos Correios. Sua logística não será a mesma! #vempraBertholdo

Se você é lojista, sabe que facilidade, rapidez e redução de custos sempre caem bem. Por isso, a Bertholdo implementou um módulo que integra sua loja Magento ao sistema de postagens dos Correios. Por meio da integração com o sistema SIGEP, você otimiza sua logística.

As principais vantagens são agilidade na preparação dos seus produtos, melhoria no gerenciamentos das postagens e mais conforto e segurança para a sua empresa e, claro, seus clientes.

Vamos entender como a ideia funciona? Antes, vale lembrar que o módulo recebeu o nome de  BRT Postagem Expressa e sua utilização é exclusiva para o Magento 1 (apenas versão 1.9.x).

Ganhe agilidade ao integrar sua loja Magento ao SIGEP dos Correios

SIGEP WEB dos Correios

O sistema SIGEP WEB foi pensado com o intuito de otimizar a vida de quem trabalha com e-commerce. Por meio dele, você realiza com mais facilidade e rapidez a preparação das postagens e a gestão das informações sobre objetos postados. Isso é muito importante, já que você poderá acompanhar e rastrear cada entrega, o que possibilitará um ótimo pós-venda.

E quais são as principais funcionalidades do SIGEP? Facilidade e rapidez na preparação das postagens e gestão das informações sobre objetos postados. Tudo informado de maneira rápida e simples.

Mas, toda essa tecnologia tem um porém. Os envios são nacionais, ok? Então, se você vende apenas para o Brasil e possui contrato com os Correios para entregas via SEDEX, Encomenda PAC, registrados e outros, você pode (e deve) aproveitar essa facilidade.

Módulo Magento SIGEP Bertholdo

Agora que você já conhece o SIGEP Correios, vamos ao módulo desenvolvido pela nossa equipe. Aqui, vamos detalhar o BRT Postagem Expressa  e explicar seu funcionamento.

Tudo começará a partir do fechamento das vendas da sua loja virtual, após receber a aprovação do pagamento. Direto na administração da sua loja Magento, você verifica as vendas com entrega por meio dos Correios. Para aquelas vendas que você desejar, o BRT Postagem Expressa poderá gerar a postagem mediante interatividade com os sistemas dos Correios, gerando automaticamente o código de rastreamento e etiqueta. 

Papo de Loja

Nesse momento, o BRT Postagem Expressa armazena o código de rastreamento recebido, envia e-mail para seu cliente informando o código e imprime etiqueta de postagem no padrão definido pelos Correios. Sua equipe de logística precisa apenas destacar as etiquetas e colar no objeto à ser enviado. Veja o exemplo abaixo:

Modulo Magento BRT Postagem Expressa

 

E agora? Agora é só despachar a mercadoria por meio da coleta ou entrega em uma agência. Tudo feito de maneira fácil, rápida e segura para todas as partes!

O módulo BRT Postagem Expressa é uma funcionalidade exclusiva da Bertholdo, que garante mais agilidade e confiabilidade para nossos clientes que utilizam a plataforma Magento. Apesar de muitos administradores de lojas virtuais desejarem essa funcionalidade, percebemos que muitas plataformas de e-commerce ainda não contam com a integração direta com o SIGEP dos Correios.  

Você eliminará tarefas manuais, tempo gasto esperando retorno dos Correios, além de não ter mais trabalho com a produção das etiquetas. E mais um detalhe: a etiqueta pode conter seu logotipo, ajudando seu cliente à criar vínculo com sua marca.

Etiqueta SIGEP WEB Correios

Resumo: fluxo do módulo BRT Postagem Expressa

  • Cliente compra na loja utilizando entrega pelos Correios;
  • Administrador da loja verifica pagamento e estoque do item;
  • Administrador da loja seleciona os pedidos para geração das etiquetas e códigos de rastreamento junto aos Correios;
  • Módulo envia os dados da postagem aos Correios. Recebe código de rastreamento.
  • Envia e-mail com código de ratreamento ao cliente
  • Imprime etiqueta;
  • Equipe interna de expedição verifica etiquetas e cola nos objetos à serem remetidos;
  • O responsável dos correios coleta os objetos etiquetados. Ou equipe interna posta na agência mais próxima. 
  • Objetos são registrados no sistema dos Correios mediante leitura do código de barras da etiqueta (impressa via módulo e integração SIGEP)

Gostou? Conheça o BRT Loja, serviço para quem quer ter ou já tem uma loja virtual. Com certeza, você  vai encontrar um plano redondinho para o seu negócio e ainda poderá postar seus produtos diretamente da sua loja virtual Magento. Então, #vemprabertholdo para conhecer nossa postagem expressa. Para clientes BRT Loja o módulo é disponibilizado gratuitamente, de acordo com o plano contratado. 

Se você não é cliente da Bertholdo, também pode adquirir nosso Módulo Magento SIGEP, basta entrar em contato e consultar valores e condições.

Se tiver qualquer dúvida, sinta-se à vontade para perguntar. Nós queremos ajudar no crescimento do seu e-commerce.

5/5 - (5 Votos)
Checkup de Loja Virtual

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima