fbpx

Por que manter sua loja virtual atualizada e segura?

Saiba os motivos pelos quais você deve se preocupar em manter a sua loja virtual atualizada e segura. É só clicar!

Gerenciar uma loja virtual de qualidade não é fácil. Ainda mais difícil é garantir a operação de uma loja virtual atualizada e segura. Para oferecer um produto ou um serviço online que conquiste, cada vez mais, a confiança dos consumidores, é preciso entender o mercado em que atua.

Compreender o segmento significa apresentar domínio das ferramentas e tecnologias, garantindo sempre a segurança da loja virtual e, consequentemente, das informações fornecidas pelos clientes.

Por que manter sua loja virtual atualizada e segura

Então, uma das suas principais preocupações deve ser a otimização da segurança do seu e-commerce. Mas, por onde começar? 

No post de hoje, vamos explicar por que você deve manter o seu e-commerce sempre atualizado. Também vamos explicar como manter aumentar a segurança da sua loja virtual seguindo algumas dicas simples. Boa leitura!

De olho nas inovações do mercado

Se na internet tudo se reinventa a todo o momento, não poderia ser diferente com a sua loja virtual.

Compreenda que, além de oferecer uma plataforma atraente com fácil navegação, aceitar diversas formas de pagamento e privilegiar o atendimento ao consumidor, você também precisa ficar atento às mudanças de mercado e, assim, se atualizar constantemente.

Um exemplo disso é a popularização dos dispositivos móveis, como celulares e tablets, entre a população brasileira.

Sobre isso, dados indicam que, no Brasil, 61% dos adultos já fazem uso de smartphones. Esse número é equivalente a 76,1 milhões de brasileiros.

Papo de Loja

De acordo com o último Índice Trimestral de Pagamentos Móveis (MPI) da Adyen, provedora global de tecnologia de pagamentos, pelo menos 15% das nossas transações financeiras  já são realizadas por meio de dispositivos móveis. 

Por isso mesmo, as lojas virtuais preparados para esse tipo de acesso (conhecidas pelo termo sites responsivos) apresentam uma vantagem competitiva sobre os concorrentes. Esse diferencial aprimora a experiência de compra dos clientes — que pode ser tão ou mais importante do que as opções de preço e entrega do seu produto.

Tenha uma loja virtual atualizada e segura

Ao manter sua loja virtual atualizada, trabalhando com as ferramentas mais recentes, você evita fraudes e vazamento de informações dos clientes (como número de cartão de crédito, por exemplo). Ao mesmo tempo, melhora o desempenho do seu site, reduzindo chances de erros de compatibilidade, páginas que não carregam ou compras que não finalizam.

Mas não se engane: atualizar-se constantemente é apenas o primeiro passo para garantir a segurança da sua loja virtual. Se o seu sistema solicita informações pessoais do cliente na hora do cadastro, é a sua obrigação manter esses dados em sigilo.

Um Certificado Digital SSL, por exemplo, indica que a sua loja virtual segue o protocolo internacional de segurança SLL (Secure Sockets Layer). Isso significa que criptografa a troca de informações entre o cliente e o servidor, dificultando a interceptação externa.

Sabe quando você acessa um site e aparece o cadeado na barra do navegador? Isso é sinal de que ele possui um Certificado SLL e, assim, oferece uma conexão segura. A utilização de Certificado SLL é essencial para qualquer loja virtual atualizada e segura. Não deixe esse item fora da sua lista de verificação.

Loja virtual blindada

Outro recurso que pode melhorar a segurança do seu e-commerce é a blindagem de site. Essa prática aponta as vulnerabilidades da sua loja virtual e diminui as chances de invasões, vazamento de dados, queda da página e inserção de vírus, entre outras funções.

Embora não sejam obrigatórias para uma loja virtual, varreduras periódicas podem indicar pontos a serem corrigidos, evitando fraudes e melhorando o nível de segurança oferecido aos clientes.

E então, esse post foi útil para você? Comente abaixo e clique nas estrelas. Assim, você ajuda com que mais pessoas leiam esse texto e não deixe de praticar as dicas de como ter uma loja virtual atualizada e segura.

Quer receber todas as nossas novidades em seu e-mail? É só assinar a nossa newsletter. Outra forma se manter sempre atualizado sobre a Bertholdo, é baixar o nosso aplicativo, disponível para Android e IOS!

4.9/5 - (7 Votos)
Checkup de Loja Virtual

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima