fbpx

Conheça agora os 3 recursos essenciais no e-commerce

Você deseja abrir um e-commerce, mas não sabe por onde começar? Leia o artigo e conheça 3 recursos essenciais para uma loja virtual!

Em um mundo altamente conectado, é natural que um número crescente de pessoas comece a optar por fazer compras na internet. Isso graças à comodidade que este tipo de compra é capaz de propiciar. Nesse cenário, as lojas virtuais surgem como um modelo de negócio interessante.

A questão é que, como todo o empreendimento, existem alguns recursos essenciais no e-commerce. Sem eles, a loja online dificilmente poderia obter sucesso.

Levando esse fato em consideração, decidimos elaborar este conteúdo para apresentar a você 3 dos fatores mais relevantes para o funcionamento de uma loja virtual. Leia o artigo e confira estas informações!

Recursos essenciais no e-commerce

1. Layout da loja virtual

Via de regra, quando uma pessoa decide fazer compras na internet, ela está buscando eficiência e comodidade. Isso significa que, se a loja virtual não apresentar essas características, provavelmente ela vai desistir e buscar outro e-commerce.

Por esse motivo, o layout é tão importante, porque ele é a cara da loja. De modo que, além de refletir a marca e os valores da loja virtual, o layout precisa ter seus menus posicionados de forma eficiente, para que o cliente seja capaz de acessar áreas — como o carrinho de compras — de maneira simples e intuitiva.

2. Plataforma eficiente

Outro fator importante — quando pensamos nos recursos essenciais no e-commerce — é a plataforma em que ele será hospedado. O que faz todo o sentido, quando levamos em consideração que a plataforma será responsável por armazenar e garantir a eficácia de todas as funções da loja online.

Calendário Completo do E-commerce 2024

O ideal é que o lojista opte por uma plataforma moderna, compatível com ferramentas — como o envio de e-mail marketing — e amigável com as boas práticas de SEO. Além disso, a plataforma em questão deve ser capaz de se adaptar ao crescimento do e-commerce, garantindo suas funcionalidades conforme o número de vendas, e de acessos, aumenta.

3. Formas de pagamento

Por fim, outro fator extremamente relevante — para o sucesso de uma loja virtual — é a sua compatibilidade com as diversas formas de pagamento existentes. Isso porque, conforme os clientes se tornam mais informados — e tem acesso a mais opções — é natural que eles fiquem mais exigentes, de modo que os e-commerces precisam garantir um atendimento personalizado.

Nesse contexto, aceitar diversas formas de pagamento — como o PIX e o cartão de crédito — é um cuidado fundamental. Isso porque, ao tomar essa atitude, a loja abre espaço para que o cliente opte pela forma de pagamento mais conveniente para ele.

Analisando esses fatos, alguns lojistas podem chegar à conclusão que a plataforma adotada por eles não atende a todos os requisitos necessários para o funcionamento de suas lojas virtuais, e de que migrar para uma nova plataforma — mais eficiente — é a melhor opção.

A questão é que, para que essa migração de fato seja interessante, a nova plataforma deve oferecer todas as funcionalidades citadas neste conteúdo. Além disso, ela precisa ser segura e compatível com a operação do e-commerce.

Levando esses fatos em consideração, podemos chegar a conclusão de que, dos recursos essenciais do e-commerce, contar com o suporte de especialistas, antes de realizar a migração, é a melhor opção.

Você gostaria de selecionar uma plataforma que ofereça todos os recursos essenciais no e-commerce, e que de fato esteja alinhada às demandas de seu negócio? Entre em contato conosco e conte com nossos profissionais para ajudar nessa decisão!

Avalie este post

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima