fbpx

Como turbinar vendas na Black Friday com Vídeo Marketing Animado

Você já pensou em incluir o Vídeo Marketing Animado em sua estratégia de vendas no e-commerce? Confira as vantagens!

As preparações para a Black Friday já começaram e, para turbinar as vendas nessa data, é importante apostar em estratégias diferenciadas de marketing. Cada dia mais, os vídeos ocupam um espaço importante na internet, sendo um dos formatos mais consumidos em diferentes mídias. Você já pensou em incluir o Vídeo Marketing Animado em sua estratégia de vendas no e-commerce?  

Criar campanhas utilizando o vídeo animado é uma excelente forma de adicionar atratividade em sua oferta gerando mais engajamento e conversões.

Quer conhecer quais outras vantagens esse formato oferece e porque ele é uma excelente ideia para as campanhas de Black Friday? Nós explicamos tudo no post a seguir, confira.

Vídeo Marketing Animado: como vender mais na Black Friday com

É um conteúdo de ótimo custo-benefício

Os vídeos animados são produzidos por meio de programas, ou seja, eles dispensam custos altos com infraestrutura, equipamentos, estúdios e contratação de atores. São, portanto, uma solução mais barata e simples alcançando um maior retorno do investimento.

Possibilita vídeos mais dinâmicos e didáticos

Com a possibilidade de utilizar diversos recursos gráficos, como textos, desenhos e cores e não apresentarem as limitações de um vídeo captado, as animações permitem criar um material mais dinâmico e divertido, e que explica melhor as ideias complexas de forma didática, aumentando o poder de convencimento.

Aceita linguagem informal

A linguagem também pode ser melhor explorada nos vídeos animados, isso porque, ela não precisa ser tão formal quanto em um vídeo gravado. Essa é uma estratégia interessante pois humaniza a empresa e permite uma maior proximidade entre consumidor e marca.

Loja Digital Newslleter

Possibilita um melhor trabalho com cores e textos

Cores e textos são elementos extremamente importantes para passar uma mensagem, no entanto, quando trabalhamos com vídeos gravados, muitas vezes, existem limitações para utilizá-los. Nos vídeos animados, isso fica mais simples. É possível aplicar de forma eficiente a psicologia das cores e utilizar textos e outros elementos sem o risco de poluir a produção.

Ajuda a construir um storytelling

A técnica de contar histórias é uma estratégia comprovadamente eficaz para conquistar engajamento e alcançar novos clientes despertando emoções e sentimentos. Produzindo vídeos animados, você consegue utilizar melhor o storytelling, incluindo diversos personagens e cenários que contribuirão para o desenvolvimento da história.

Promove um maior engajamento

Por fim, por serem mais atraentes, interessantes e fáceis de entender, as animações também apresentam um maior potencial de compartilhamento e interação dos consumidores. Nos casos em que o vídeo apresenta um conteúdo relevante e educativo, as chances de compartilhamentos são ainda maiores.

Como qualquer outra estratégia de marketing para e-commerce, produzir vídeos animados exige planejamento e cuidado. Elabore um roteiro criativo e interessante, crie um storyboard e pense nos detalhes da narração e em quais elementos devem ser inseridos.

Na hora de divulgar o material de vídeo marketing animado, aposte nas principais redes sociais como o Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e LinkedIn e não se esqueça de utilizar as listas de e-mail a seu favor, assim, você alcança uma grande base de clientes e leads em apenas alguns minutos.

Quer colocar sua estratégia em prática e começar a produzir seus vídeos animados para faturar muito na Black Friday? A Dumela Filmes ajudará você nessa jornada. Conheça um pouco mais sobre a produtora e entre em contato com um de seus consultores.

 

Guest Post produzido pela equipe da Dumela Filmes, uma produtora de vídeo moderna, dinâmica e completa.

Avalie este post
Checkup de Loja Virtual

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima