fbpx

Como integrar o MailChimp ao WooCommerce?

Quer aprender como integrar a sua conta do MailChimp à sua loja WooCommerce? Aprenda o passo a passo aqui!

✓ Conteúdo criado por humano

Sempre ressaltamos o quanto o e-mail marketing é importante para  a divulgação do seu e-commerce. Por isso, o MailChimp integrado ao WooCommerce será o nosso assunto de hoje!

mailchimp

De acordo com matéria veiculada pelo site E-commerce Brasil, o e-mail marketing é o carro-chefe das estratégias digitais pensadas para lojas virtuais. Por isso, uma pesquisa feita pela Return Path, em parceria com a Ascend2, mostrou como aproveitar ao máximo essa ferramenta. Para ver o estudo completo, clique aqui.

Realizada em novembro de 2016, a coleta de dados foi fruto de entrevistas com 104 influenciadores de marketing dos Estados Unidos, entre proprietários de empresas, CXO, vice-presidentes, diretores e gerentes. Uma das informações que mais chamaram a atenção, destacamos uma: 52% dos entrevistados acreditam que aperfeiçoar a personalização do e-mail é o objetivo com maior grau de importância no momento.

Dessa maneira, não podemos deixar essa informação passar em branco e uma das forma mais fáceis de melhorar essa questão, gastando pouco, é utilizar o MailChimp. Tudo porque a ferramenta, além de gratuita, oferece templates prontos para que você monte as suas campanhas sem dificuldade.

A gente também sabe que o WooCommerce (saiba tudo sobre ele aqui), plugin do WordPress para e-commerce, tem crescido muito no Brasil. Então, por que não aliar ambas as facilidades? Vamos lá!

Como funciona o MailChimp para WooCommerce

Antes de tudo, vamos entender um pouco mais sobre o MailChimp.

O MailChimp é uma das ferramentas de e-mail marketing mais utilizada em todo o mundo. Oferecido de forma gratuita, a sua utilização é simples e intuitiva, garantindo que os usuários trabalhem suas listas de e-mail por meio de campanhas específicas e acompanhamento de resultados.

Um dos seus diferenciais está no design. Por lá, você encontrará, como ressaltamos no início deste post, templates prontos, mas que podem ser alterados conforme as suas necessidades. Isso será possível se você ou, alguém da sua equipe, tiver noções de HTML, Photoshop e CSS, ok?

Agora, sim, vamos à integração do MailChimp ao WooCommerce.

Como fazer um cadastro no MailChimp

O primeiro passo é fazer o seu cadastro no MailChimp. Veja como é fácil!

Passo 1: acesse o site do MailChimp e clique em Sign Up Free.

cadastromailchimp1

Passo 2: na imagem acima há informações que você deve preencher para formalizar o seu cadastro no MailChimp. Aqui, uma dica: o site pede, por questão de segurança, que você tenha uma senha de acordo com a seguinte descrição: uma letras minúscula, uma letra maiúscula, um número, um caractere especial e, no mínimo, oito caracteres.

Passo 3: após preencher a página inicial, clique em Create My Account.

Passo 4: você receberá um e-mail de boas-vindas em sua caixa. Na mensagem, também terá um botão com os dizeres Activate Account para você confirmar a solicitação.

cadastromailchimp2

Passo 5: depois da confirmação, o MailChimp te direcionará para o preenchimento de um formulário mais completo. Nesse momento, você irá fornecer mais detalhes da sua empresa.

Um detalhe importante: será nessa etapa que você poderá importar alguma lista existente para o MailChimp. Então, fique atento!

Checkup de Loja Virtual

cadastromailchimp3

Pronto! Agora, é só começar!

Como integrar o MailChimp ao WooCommerce

Passo 1: Entre no painel de controle da sua loja virtual WooCommerce e carregue ou extraia a pasta “woocommerce-MailChimp” para o diretório “/ wp-content / plugins /” do seu site. Você também pode usar a opção “Adicionar novo”, que está localizado no menu de plugins no WordPress.

Passo 2: ative o plug-in do menu “Plugins no WordPress”.

Passo 3: vá para WooCommerce> Configurações> MailChimp Primeiro, cole a chave da API do MailChimp para começar.

Passo 4: selecione se deseja que os seus clientes sejam inscritos na sua lista de MailChimp após a criação da ordem, o processamento da ordem ou a conclusão da ordem (há uma diferença no WooCommerce).

Passo 5: em seguida, clique na sua lista MailChimp e defina qualquer grupo de interesse (opcional). Selecione suas configurações opt-in, double opt-in e pressione “Salvar alterações”.

Pronto! Sua loja virtual WooCommerce, agora, está integrada ao MailChimp!

Gostou das dicas? Então, assine a nossa newsletter e receba as nossas novidades em seu e-mail! Aproveite e assista ao nosso vídeo sobre o WooCommerce e aprenda mais sobre a plataforma!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

1.7/5 - (13 Votos)
Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Lorena Milo

Jornalista, Especialista em Marketing Digital e Growth.

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima