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Como melhorar a descrição de produto do seu e-commerce

Conheça algumas dicas que podem ser aplicadas na descrição de produtos do seu e-commerce para alavancar as vendas.

Fazer a correta descrição de produto com certeza causa maior impacto e convencimento de compra em uma loja virtual. A descrição é o seu discurso de venda, sendo necessário citar todas as características e funções da mercadoria para fortalecer o desejo de compra. Além de fazer com que o cliente tenha a sensação de que aquele item é o que vai preencher a sua necessidade.

Por esse motivo, é essencial que se invista nas melhorias no seu e-commerce. É interessante inserir novas estratégias para intensificar a experiência dos clientes e otimizar o processo de consumo.

Continue a leitura para descobrir 5 dicas importantes de como fazer descrições modernas e envolventes dos produtos do seu e-commerce!

1. Pesquise palavras-chaves

O primeiro passo é definir uma palavra-chave principal para a sua página. Você precisa descobrir a trajetória dos potenciais clientes para pesquisar os itens que você vende. Diversas ferramentas de SEO (Otimização para Motores de Busca) ajudam nessa estratégia de ranqueamento. O Google oferece essa função gratuitamente, por meio do buscador de palavras-chave. Ao descobrir a palavra, você pode inseri-la na descrição do seu produto e otimizar a busca por ele.

Como melhorar a descrição de produto

Loja virtual sob Medida com agilidade e mensalidade acessível

2. Incorpore todos os detalhes relevantes

Ao entrar em sua loja virtual, o consumidor não busca apenas o preço. Ele quer conhecer mais detalhes sobre o produto que você oferece. Você pode inserir informações valiosas na descrição do produto, como:

  • cores;
  • textura;
  • do que é confeccionado;
  • dicas de uso;
  • tamanho;
  • local de fabricação.

3. Use um tom de voz adequado à persona

A sua loja virtual tem personalidade, sabia? Sendo assim, adote uma linguagem nos textos que faz a descrição de produto de acordo com o tom de voz do seu e-commerce. Essa ação promove uma marca forte no seu negócio, o que cativa e atrai os consumidores.

4. Conte uma história

Além de falar das descrições do produto, encontre uma forma de se aproximar do cliente ao fazer um breve comentário que desperte o lado sentimental ao ler a descrição. Os gatilhos emocionais provocam sensações de pertencimento e conquista. Faça comentários, como: “Imagine você chegando na roda de amigos com aquele casaco com o material e a cor que são as tendências do momento? Além de atrair olhares, você ainda vai receber elogios.”

5. Conecte os benefícios do produto

Vale ressaltar que as pessoas pesquisam na web soluções para os seus problemas, realização de sonhos ou o suprimento do que elas consideram seu ponto fraco. Então, é importante fazer dessa condição o momento de apresentar todos os benefícios, de maneira minuciosa, ao fazer a descrição do produto. Aponte:

  • vantagens;
  • sensações;
  • cuidados;
  • tendências;
  • funcionalidades.

Percebeu como existem formas bem atrativas de realizar a descrição de produto para conquistar novos compradores? Portanto, invista de forma maciça e correta nesse recurso. Essa técnica aumenta as chances de conversão e potencializa a força de vendas do seu e-commerce. Ao agir dessa maneira, a sua loja virtual vai estar no topo e ranquear facilmente novos visitantes e clientes.

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