Ter uma presença digital forte é praticamente uma obrigação se o seu objetivo é alcançar e converter um grande número de clientes. Porém, ter um site, um blog ou alguns perfis nas redes não é suficiente para alcançar o sucesso. É preciso saber ser encontrado pelos usuários, um desafio que gera a grande dúvida: “por que meu site não aparece no Google?”.

Antes de qualquer coisa, é necessário saber que, sim, seu site sempre aparece no Google. O problema é que ele pode estar mal ranqueado. Sites que não estão nas primeiras páginas dificilmente adquirem um bom fluxo de tráfego orgânico, pois o comportamento normal do usuário é priorizar links nas primeiras posições em buscas no Google.

Alguns problemas impedem seu site de ganhar as primeiras posições, tornando a presença dele nas páginas de busca do Google quase nula. A seguir, explicamos alguns erros comuns que provocam essa situação. Veja quais são eles e dê o primeiro passo para resolvê-los!

Como aparecer no Google

1. Páginas muito lentas

Este talvez seja o principal fator que prejudica o posicionamento de sites no Google. Isso acontece porque as atualizações do buscador estão cada vez mais focadas na experiência do usuário (UX). Nesse sentido, páginas que demoram mais de 2 minutos para carregar por completo são facilmente dispensadas pelas próprias pessoas que pesquisam no Google.

O problema pode ser causado pela qualidade do serviço do domínio ou até pelo excesso de anúncios, imagens pesadas e banners. Em alguns casos, a programação malfeita do site pode retardar ainda mais o tempo de resposta de todos os detalhes do site.

2. Informações irrelevantes ou mal-estruturadas

A organização das informações é importante não apenas para a estética do site, mas também para a qualidade da navegação. Se o usuário não encontrar o que ele quer com facilidade, é bem provável que saia imediatamente e continue a busca em outras fontes. Isso faz com que sua página perca relevância rapidamente no Google.

3. URL não amigável

O motivo da sua dúvida “por que meu site não aparece no Google?” pode ser a própria URL do site. Links cheios de informações em excesso, números e símbolos, não passam confiança ao usuário e são penalizados pelo Google. O algoritmo identifica esse problema como um sinal de que o site é confuso e irrelevante para a maioria dos usuários.

4 Falta de indexação do site

Se o site não estiver devidamente indexado ao Google, não há técnica de SEO útil para levar suas páginas às primeiras posições. Existe uma maneira simples de descobrir essa informação: basta pesquisar na barra de busca “site: https://nomedoseusite.com.br”. Se o seu site aparecer como primeiro resultado, está tudo certo, a princípio.

Se a pergunta que trouxe você até aqui era “por que meu site não aparece no Google?”, o nosso artigo trouxe 4 respostas possíveis. Esperamos que elas ajudem a traçar suas novas estratégias para fazer seu site alcançar as primeiras páginas do buscador. Se você precisar de ajuda, a melhor alternativa é contar com uma parceria especializada em e-commerce.

Ainda não conhece a Bertholdo? Oferecemos suporte, consultoria, ferramentas e estratégias para turbinar o seu site. Se deseja fazer seu negócio crescer, fique à vontade para acessar o site da Bertholdo e entrar em contato conosco.

(Visited 38 times, 1 visits today)
Por que meu site não aparece no Google? Veja 4 motivos que podem restringi-lo! Por que meu site não aparece no Google? Veja 4 motivos que podem restringi-lo! Por que meu site não aparece no Google? Veja 4 motivos que podem restringi-lo! 2021-03-11 09:58:37
5 5 1