fbpx

Papel Forte: como a loja virtual aumentou o trafego orgânico em mais de 100%

A Papel Forte, e-commerce de insumos e materiais para escritório, é o nosso case de hoje! Saiba como a cliente da Bertholdo aumentou o seu tráfego orgânico, e suas conversões, em mais de 200%

Se tem uma coisa que gostamos de compartilhar são os cases de sucesso, onde contamos como os nossos clientes aumentaram seus acessos e, consequentemente suas vendas, a partir do auxílio de uma empresa especializada em e-commerce. Assim foi com a Papel Forte (clique e conheça), o nosso exemplo de hoje. Vem com a gente e descubra!

Case Papel Forte: aumentou o trafego orgânico em mais de 100%

Papel Forte, da loja física para a internet e atendimento em todo o Brasil

As horas do dia voam, literalmente, e você precisa comprar os materiais de escritórios, trocar o cartucho da sua impressora e ver aquela nova cadeira para a sala de informática da sua empresa… Ao digitar no Google, você encontra a Papel Forte e começa, a partir daí, uma relação de amor.

Seria um conto de fadas? O casamento que você pediu aos Deuses? Quase! A Papel Forte é uma loja, que começou no ambiente físico em 2011, e está no ambiente digital há poucos anos. Por lá, você encontra suprimentos com ótimos preços e recebe em seu endereço dentro do prazo e de forma ágil.

Além do site, voltado 100% para e-commerce, a Papel Forte possui redes sociais e divulga novidades e ofertas para os seus clientes, em sua maioria pessoas jurídicas, que vão de pequenas a grandes empresas em todo o Brasil, principalmente em Belo Horizonte, onde nasceu.

Tudo ia bem, até que houve a necessidade de contratar uma empresa especializada em e-commerce para fazer o negócio funcionar bem, afinal, é preciso expandir as barreiras territoriais e vender para mais estados. Porém, o suporte da antiga prestadora de serviços deixava a desejar. E, foi assim, que o “match” entre a Papel Forte e a Bertholdo aconteceu.

Uma loja virtual otimizada e com suporte adequado = crescimento de trafego orgânico em 250%

A responsável pelo encontro foi a Gerente de E-commerce Laiara Cristina da Silva, que entrou na Papel Forte em março de 2019.

“Quando cheguei, foi nítido que o site precisava de mais ferramentas e uma plataforma mais otimizada. Se queremos vender mais, para mais localidades, o site é a nossa vitrine e tudo precisa funcionar bem”, contou Laiara.

Além disso, várias falhas não eram corrigidas em tempo hábil, o que tornava as coisas difíceis para a área comercial que perdia vendas.

Dessa maneira, com foco em melhorar o suporte, Laiara saiu em busca de empresas que atendiam e-commerces. Em uma das buscas, foi indicada a falar com a nossa equipe, e assim fez.

Há 5 meses, a Papel Forte e a Bertholdo estão trabalhando em conjunto e questões como cálculo de frete e pagamento já foram solucionadas.

Um trabalho de SEO também foi feito, o que colocou a Papel Forte forte nas buscas do Google e, assim, aumentou o trafego orgânico em mais de 100%, um número surpreendente para tão pouco tempo de trabalho. Além disso, as conversões tiveram um salto tão significativo quanto, ultrapassando o crescimento de 200%.

“O que mais gosto na Bertholdo é o suporte. A equipe está sempre pronta para nos ajudar e resolve qualquer situação de maneira rápida, propondo também ideias para melhorias”, ressaltou a gerente de e-commerce.

 Depoimento Laiara Cristina da Papel Forte

Hora de novos voos

Agora, com tudo caminhando bem, chegou a hora de alçar novos voos e ser uma empresa, ainda mais, forte no mercado nacional. “Queremos mais e estamos trabalhando para isso. Junto com a Bertholdo, estamos estruturando, sempre, o e-commerce, tudo para que ele seja sempre seguro, otimizado e de fácil navegação”, explicou Laiara.

Vamos juntos, Papel Forte! Estamos apenas começando!

Faça contato com a gente e #vempraBertholdo

5/5 - (2 Votos)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima