fbpx

Magento e as grandes empresas – quais marcas usam a plataforma?

Magento é a plataforma de e-commerce líder do mundo. Mais de 300.000 lojas já foram implementadas. Mas qual a relação entre Magento e as grandes empresas?

Você identificou uma oportunidade de mercado e deseja criar a sua loja virtual para vender seus produtos ou serviços? Talvez tenha ouvido falar de diversas opções de plataforma de e-commerce. Ou, talvez, queira conhecer a relação entre Magento e as grandes empresas. 

Então vamos lá! O primeiro passo é escolher a plataforma que hospedará a sua loja virtual. Essa decisão é muito importante, pois pode interferir em toda a vida do seu negócio. Você precisa fazer uma ótima escolha para começar bem o seu negócio.

Se tratando de plataformas, a principal referência, e a mais utilizada em todo o mundo, é a Magento, com mais de 300 mil lojas virtuais. Empresas como  Asus, Coca-Cola, Ford,  Saraiva, Samsung, World Tennis, Nike, Burger King e até mesmo a Microsoft fizeram essa escolha.

Então, se você também deseja descobrir todos os benefícios dessa opção para utilizar no seu negócio, confira o nosso post de hoje. Mostraremos o que é essa plataforma, as vantagens e como ela pode ser utilizada. Boa leitura!

quais empresas usam magento?

O que é o Magento?

Atualmente, o Magento representa a maior plataforma open source de e-commerce do mundo. Mais de 300.000 lojas foram implementadas utilizando a plataforma, desde marcas bem representativas e já consolidadas no mercado, até pequenas empresas que estão iniciando a sua trajetória.

A escolha pela hospedagem é importante pelo fato de que pode determinar alguns recursos e limitações para a sua loja. A instalação de novas aplicações e ferramentas, a gestão, a aparência do ambiente aos clientes ou mesmo a navegação são pontos relacionados por essa escolha.

Então, na hora de escolher qual plataforma deve hospedar o seu site, é fundamental embasar a sua decisão em cima de pesquisas bem fundamentadas, resultados reais.

O Magento é um líder de mercado justamente por atender as demandas, pensando em proporcionar um ambiente de alto desempenho e facilidade de operação e manutenção.

Quais são as principais vantagens dessa plataforma de e-commerce?

Ambiente totalmente responsivo

A plataforma Magento foi uma das primeiras a ter a preocupação com os dispositivos móveis. Com isso, o design e funcionalidades foram criados de forma responsiva, ou seja, se adaptando ao tamanho da tela dos equipamentos usados para a navegação.

Esse ponto é fundamental em um cenário em que a utilização dos dispositivos móveis, seja para as compras, busca de informações, navegação em redes sociais e uso de aplicativos diversos, tem crescido bastante.

Ferramentas avançadas de SEO

O SEO — Search Engine Optimization — consiste no trabalho de otimização das páginas para os mecanismos de busca orgânica, a não paga. Esse trabalho é muito importante e necessário para colocar o site da sua empresa em uma posição de destaque nas buscas, como o Google.

As ações de otimização consistem em gerar uma melhor experiência ao consumidor, criando conteúdos mais relevantes e direcionados a solução de seus problemas.

O Magento possui diversas ferramentas avançadas para promover esse trabalho, criando uma análise de diversos pontos que devem ser verificados e promovidos.

Variedade em recursos adicionais

Durante a utilização da loja virtual, diferentes recursos podem ser solicitados para promover melhores resultados. Com isso, ter uma plataforma que permite essa adição faz total diferença.

O Magento possui um grande leque de opções com recursos interessantes que podem ajudar na gestão do negócio, melhor divulgação da marca e também na geração de uma melhor experiência ao cliente.

Relatórios detalhados e integração com o Google Analytics

Outra grande vantagem na escolha dessa plataforma de e-commerce é poder trabalhar com relatórios completos e detalhados, integrados ao Google Analytics.

Dessa forma, todo o desempenho do seu negócio será monitorado, a fim de encontrar as melhores práticas e aquilo que não está gerando os resultados esperados.

O número de visitantes dentro do site, a fonte do tráfego, as páginas mais visualizadas e os produtos mais requisitados são informações obtidas nesses relatórios. Assim, a otimização dos recursos se torna possível, extraindo melhores ganhos.

Magento e as grandes empresas

Magento e as grandes empresas: quem já utiliza?

Como já destacamos, o Magento é a plataforma mais utilizada em todo o mundo. Nesse cenário, podemos destacar grandes empresas, seja no Brasil ou em outros países. Veja alguns exemplos:

  • Samsung;
  • Ford;
  • Lenovo;
  • Nike,
  • 3M;
  • Riachuelo;
  • Porta dos Fundos;
  • Nescafé Dolce Gusto;
  • entre outros.

Você também quer montar uma loja virtual com o Magento?

Conseguiu entender a relação entre Magento e as grandes empresas? 

Esperamos que tenha ficado claro os motivos que levam grandes marcas mundiais a escolherem a plataforma Magento. Pois isso pode te ajudar a fazer uma escolha mais pautada e garantir maior probabilidade de sucesso para sua loja virtual.

A Bertholdo tem uma solução ideal para qualquer tamanho de negócio, seja ele de pequeno, médio ou grande porte.

BRT Loja é um pacote de serviços simples e completo para lojas virtuais Magento, a plataforma que atende mais de 300.000 lojas virtuais em todo o mundo. Sinônimo de credibilidade, segurança e alto desempenho para e-commerce.

Bertholdo entrega sua loja virtual pronta para a venda com todos os recursos básicos em funcionamento. O lojista não precisa se preocupar com nada durante a montagem do e-commerce, ou seja, a Bertholdo cuida de todos os aspectos, sejam eles hospedagem, plataforma, infraestrutura, módulo de entrega, pagamento, entre outros.

Após finalizada a implementação, o trabalho do lojista é cadastrar seus produtos, divulgar a nova loja virtual e começar a vender!

Para usufruir de todos os benefícios da plataforma Magento e começar agora a colocar as suas ideias em prática, as transformando em lucro, entre em contato com a gente que poderemos ajudar!

5/5 - (2 Votos)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima