fbpx

Conheça 11 lojas virtuais que usam WooCommerce em 2024!

Conheça 11 lojas virtuais que utilizam WooCommerce e inspire-se! São nomes nacionais e internacionais que escolheram a plataforma de e-commerce líder no mundo.

Não é difícil encontrar uma lista de grandes lojas virtuais que usam WooCommerce. Afinal, a plataforma de e-commerce integrada ao famoso WordPress tem despontado como preferência de lojista por todo o mundo.

O WooCommerce é uma plataforma líder de e-commerce que permite a criação e gerenciamento de lojas virtuais de forma fácil e poderosa, especialmente para lojistas familiarizados com o WordPress.

Líder de mercado, em 2024, o WooCommerce representa 16% das lojas online em todo o mundo. Ideal para vendedores de todos os tamanhos que já utilizam o WordPress, a plataforma oferece controle total da transação, desde a compra até a entrega do produto ao cliente.

De acordo avaliação da Builtwith, especialista em tecnologias web, em 2024, o WooCommerce é a segunda plataforma mais utilizada no mundo, ficando atrás apenas do Shopify, que possui 21% do mercado global de e-commerce. Sua popularidade também se reflete no Brasil, onde é uma das plataformas mais utilizada por lojas virtuais.

Por isso, fizemos uma lista com nomes que vão te inspirar e trazer, ainda mais, confiança para a escolha dessa plataforma. Mas, antes, vamos entender mais sobre ela?

Conheça as lojas virtuais que usam WooCommerce

Como explicar a popularidade do WooCommerce?

A popularidade do WooCommerce pode ser atribuída a diversos fatores. Primeiramente, sua integração com o WordPress, uma das plataformas mais utilizadas para criação de sites, facilita o acesso de muitos lojistas ao mundo do e-commerce.

Além disso, o WooCommerce oferece uma ampla variedade de extensões e plugins que permitem personalizar e expandir as funcionalidades da loja virtual, atendendo a diferentes necessidades do negócio.

Sua interface amigável e fácil de usar também é um diferencial, tornando a gestão da loja mais simples e acessível mesmo para quem não possui ampla experiência técnica. Esses fatores combinados fazem do WooCommerce uma escolha popular e poderosa para empreendedores que buscam sucesso no comércio eletrônico.

Seja você um iniciante ou um veterano do comércio eletrônico, o WooCommerce oferece o suporte necessário para alcançar o sucesso, conquistando a confiança dos clientes e impulsionando o crescimento dos seus negócios online.

A prova de que o WooCommerce pode ser muito útil para você é a quantidade de casos de sucesso que ele possui, inclusive aqui na Bertholdo.

Confira 11 lojas virtuais que usam WooCommerce pelo mundo

Hora de conhecer os cases, vamos? Confira 11 exemplos nacionais e internacionais e conte conosco para construir essa história de sucesso!

1. Belive

No topo da lista, a Belive destaca-se como uma marca de alimentos saudáveis que, desde 2015, combina criatividade e autenticidade para criar produtos deliciosos e inclusivos. Optando pela plataforma WooCommerce para sua loja virtual, a Belive conta com o suporte e evolução contínua da Bertholdo. Com seu ícone de um pássaro sorridente, a Belive busca encantar seus clientes, proporcionando momentos de alegria e liberdade de escolha. A parceria entre Belive e Bertholdo promete voar mais alto, inspirando uma geração a acreditar nas infinitas possibilidades que podem ser alcançadas.

Belive possui loja virtual baseada na plataforma WooCommerce

Na imersão pelo universo da Belive, a Loja Virtual se destaca como um verdadeiro oásis gastronômico. O layout, cuidadosamente desenhado com a expertise da Bertholdo, é um convite ao encantamento, proporcionando uma experiência única de navegação. Oferecendo mais do que simples compras, a Belive inova ao disponibilizar kits de produtos, permitindo que os clientes explorem combinações irresistíveis. E para aqueles que escolhem a praticidade da compra online, a Belive retribui com descontos exclusivos, transformando cada escolha em um deleite ainda mais especial.

2. Sococo

A Sococo é uma empresa brasileira fundada em 1966, sediada em Maceió, Alagoas, e é a maior fábrica de derivados de coco do mundo. Com unidades de produção no Pará e Alagoas, a empresa distribui seus produtos para todo o Brasil e o mercado internacional, utilizando tecnologia de ponta e pesquisa contínua para oferecer produtos de alta qualidade.

Sococo possui loja virtual baseada no WooCommerce

Além de suas operações físicas, a Sococo possui uma loja virtual desenvolvida na plataforma WooCommerce. Através dessa plataforma, os clientes têm acesso à extensa linha de produtos da empresa, podendo fazer compras de forma fácil e segura, recebendo os produtos em qualquer lugar do Brasil ou do exterior. A loja virtual proporciona uma experiência de compra intuitiva e amigável, garantindo uma jornada de compra satisfatória para os consumidores em busca dos renomados derivados de coco da Sococo.

3. Academia Internacional de Cinema

A Academia Internacional de Cinema (AIC) escolheu a plataforma WooCommerce para comercializar seus renomados cursos e treinamentos, contando com a expertise da Bertholdo desde 2019. Inicialmente utilizando Magento, a loja virtual da AIC foi migrada para o WooCommerce com grande sucesso. Sendo a primeira escola de cinema online do Brasil, a AIC oferece cursos presenciais e online, destacando-se como uma referência no segmento.

A interface intuitiva da loja permite a seleção de cursos por categoria, facilitando o processo de compra diretamente na plataforma. O blog integrado proporciona aos visitantes acompanhar as últimas notícias do setor, consolidando a AIC como uma fonte de informação valiosa. Reconhecida pela excelência demonstrada em mais de 3.800 filmes produzidos por seus alunos ao longo de quase duas décadas, a AIC é uma escola que vai além do ensino, promovendo uma variedade de atividades abertas e gratuitas, como palestras, oficinas e exibições de filmes.

Academia Internacional de Cinema (AIC) utiliza Woo para vender cursos

Com mais de 40 cursos que abrangem toda a cadeia produtiva do audiovisual, a AIC combina teoria aplicada e prática intensiva, proporcionando aos estudantes uma formação completa. Seja online ou presencial, a AIC destaca-se não apenas como uma escola, mas como um espaço de arte e cultura que promove o diálogo entre estudantes, comunidade, entusiastas do cinema e profissionais do mercado. A Bertholdo orgulha-se de oferecer suporte contínuo e evolução para a presença online da AIC

4. Débora Mangabeira

Cliente Bertholdo, a Débora Mangabeira comercializa moda noivas e festas de luxo. Por ter um produto diferenciando, onde é vendido mais que vestidos, mas verdadeiros sonhos, o botão do WhatsApp é fator chave para que a conversão aconteça.

Debora Mangabeira utiliza WooCommerce

A partir da proximidade criada por meio dessa funcionalidade, a cliente pode tirar, durante a conversa, dúvidas sobre os modelos disponíveis, solicitar ajustes e desenvolver confiança durante toda a jornada de compra.

Quer outra dica bacana para quem possui loja virtual de moda? Criar um espaço de “lista desejo” dentro da conta do usuário. Dessa maneira, todos os itens ficam arquivados e à disposição para a próxima compra. Prático e um super gatilho mental! A Débora Mangabeira, inclusive, tem!

5. Nerdstore

A Nerdstore é o maior e-commerce voltado para os amantes da cultura geek. De fácil navegação, o site possui blocos onde é possível encontrar o produto que procura. Essa é uma das principais facilidades oferecidas pelo Woocommerce que a Nerdstore aproveitou.

Calendário Completo do E-commerce 2024

Nerd Store utiliza Woo para vender online
Além disso, como já citamos em outros conteúdos sobre o tema, na parte superior da loja virtual há o ícone “lista de desejos”. Por lá, o cliente guarda os itens que quer comprar no futuro. A tática é ótima para que a conversa seja feita com maior facilidade e, além disso, você consegue acompanhar todo o processo e planejar comunicações assertivas para esse usuário.

6. Loja Healing

Cliente Bertholdo, com foco em produtos que visam saúde e bem-estar, a loja Healing traz seções de produtos em blocos, essa sendo a mesma estratégia da Nerdstore.

Healing, cliente Bertholdo, na lista de lojas que utilizam Woocommerce

Além disso, o e-commerce da Healing possui banners randômicos, que facilitam a divulgação de lançamentos e promoções. No Woocommerce, você pode utilizar essa ferramenta, trocando o design sem que haja a necessidade de um programador.

Vamos de mais facilidades? A loja Healing comercializa combos de produtos, sendo esse um meio eficaz de aumentar o ticket médio do seu negócio. Que tal experimentar? Garantimos que os resultados são de encher os olhos!

7. Moka Clube

Existem vários tipos de amantes de café por aí. E muitos deles estão dispostos a buscar tipos diferentes de grãos para o preparo da bebido, saciando, assim, o desejo em experimentar o que a iguaria tem de melhor.

Pensando nisso, o Moka Clube criou um e-commerce para fornecer esses produtos a qualquer pessoa. Você pode assinar um plano para receber o kit mensalmente, ou mesmo fazer pedidos maiores para bares e restaurantes, junto com alguns produtos agregados, como utensílios de barista e canecas.

A Mokaclub é uma loja virtual que usa WooCommerce!

8. D&D Cosméticos

A D&D Cosméticos é cliente Bertholdo e todo o processo de construção da loja virtual foi feito por nossa equipe por meio da plataforma WooCommerce. Essa parceria se transformou em caso de sucesso quando a loja virtual migrou do Magento para o WooCommerce e aumentou significativamente seus acessos orgânicos e vendas. Você pode conferir os detalhes no case que escrevemos.

Lojas virtuais de produtos de beleza possuem algumas características bem peculiares do segmento, como espaço para inserção de feedback de produtos. A D&D utiliza essa funcionalidade e ainda possui um espaço de cliente, onde o usuário acompanha os pedidos através de login e senha.

D&D Cosméticos vendendo com WooCommerce

Por fim, outro ponto alto é o blog da D&D Cosméticos em que dicas de beleza são compartilhadas com os leitores, aumentando, assim, a autoridade e confiança da empresa na internet, além de, claro, utilizar a estratégia de SEO – falamos mais sobre esse tema aqui.

9. Estripulia

A famosa loja de brinquedos Estripulia também é cliente Bertholdo e migrou do Magento para o WooCommerce. Em apenas 3 meses da alteração, a loja virtual já cresceu em mais 12%.

Estripulia na lista de lojas virtuais que usam WooCommerce

Por ser uma loja robusta, com muitos produtos, uma das principais necessidades era oferecer melhor visualização dos mesmos, assim como layout intuitivo e mais métodos de pagamento. Mais facilidades para quem visita a loja da Estripulia!

10. Skive Jewelry

Algumas pessoas acreditam que o negócio com joias tem a ver com extravagância e exibicionismo. Mas se você buscar o site da Skive Jewelry, verá exatamente o oposto.

Com um design minimalista, a loja virtual dá todo o foco na elegância de suas peças que, a propósito, possuem temáticas inspiradas no heavy metal.

Skive Jewelry na lista de lojas virtuais que usam WooCommerce

11. Green Flip Flops

Cliente Bertholdo, a Green Flip Flops traz uma proposta diferenciada e super atual: venda de sandálias e chinelos feitos a partir do reuso de materiais. Todas as linhas possuem modelos feminos, masculinos e infantis!

Green Flip Flops loja implementada com plataforma WooCommerce

Essa é uma das lojas virtuais que usam WooCommerce mais incríveis do nosso portfólio! Por ser uma marca ecológica e com posicionamento ideológico, a fidelização é certeira! Por isso, espaço para as redes sociais e inscrição em newsletter são fundamentais para que o usuário participe de todo o ecossistema de comunicação da empresa.

Por que eles escolheram o WooCommerce? Vantagens da plataforma líder do mercado

Conforme já dizemos, de acordo com pesquisa realizada em 2024 pela Builtwith o WooCommerce é uma das plataformas de e-commerce líderes no mercado, à frente de nomes como Vetex, Wix e Adobe Commerce (antigo Magento).

BuiltWith - Plataformas de E-comemrce 2024

Só por isso, você poderia já escolher o WooCommerce de olhos fechados. Mas, listamos, logo abaixo, mais algumas vantagens em tê-lo junto ao seu negócio. Tome nota!

  • Suporte para vendedores de pequeno a grande porte, atendendo às demandas de diferentes escalas de negócio.
  • Interface amigável e fácil de usar, tornando a gestão da loja virtual acessível mesmo para iniciantes no e-commerce.
  • Integração com o WordPress, uma das plataformas mais populares e versáteis para criação de sites.
  • Extensões para diversas funcionalidades: O WooCommerce oferece uma ampla variedade de extensões e plugins para gerenciamento, finanças, métodos de pagamento, marketing e muito mais, permitindo que sua loja virtual seja mais dinâmica e com melhor navegabilidade.
  • Agendamentos de serviços: Além de vender produtos, o WooCommerce possibilita que você crie um negócio de venda de serviços, como aluguel de quartos ou ingressos para eventos, ampliando suas opções de receita.
  • Emissão de relatórios: O sistema de relatórios do WooCommerce é completo e fácil de acompanhar. Com ele, você pode analisar estatísticas de acessos, vendas, movimentações de estoque e muito mais, auxiliando na tomada de decisões estratégicas.
  • Suporte e comunidade ativa: O WooCommerce possui uma comunidade engajada e ativa, além de fornecer suporte técnico, o que significa que você terá ajuda e recursos adicionais sempre que precisar.
  • Personalização e design: Com temas e templates personalizáveis, o WooCommerce permite que você crie uma loja virtual com a cara da sua marca, tornando-a única e atraente para os clientes.

Gostou das lojas virtuais que usam WooCommerce?

Agora que você já conhece alguns dos casos de sucesso do WooCommerce, que tal aprofundar seus conhecimentos sobre e-commerce? Como? Olha a nossa dica de post aqui:

Confira mais sobre o WooCommerce no Brasil e no mundo e se surpreenda com o quanto sua empresa pode se beneficiar desse que já é o sistema mais querido dos lojistas em diversos países!

 Aqui na Bertholdo temos um time completo para te auxiliar em todo a sua jornada! Converse com um especialista em WooCommerce clicando aqui. Vamos crescer juntos!

#vempraBertholdo

4.9/5 - (29 Votos)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima