Conheça 7 lojas virtuais que usam WooCommerce em 2021!

Não é difícil encontrar uma lista de grandes lojas virtuais que usam WooCommerce. Afinal, o plugin do famoso WooCommerce tem despontado como preferência de lojista por todo o mundo.

Por isso, fizemos uma lista com nomes que vão te inspirar e trazer, ainda mais, confiança para a escolha dessa plataforma. Mas, antes, vamos entender mais sobre ela?

O WooCommerce é um plugin do WordPress que adiciona várias funcionalidades de e-commerce à sua página. Ferramentas como estatísticas de vendas, carrinho de compras e controle de estoque são alguns exemplos. Então, essa é uma das mais práticas opções para você começar a vender pela internet.

A prova de que o WooCommerce pode ser muito útil para você é a quantidade de casos de sucesso que ele possui, inclusive aqui na Bertholdo. Hora de conhecer os cases, vamos? Confira exemplos nacionais e internacionais e conte conosco para construir essa história de sucesso!

Confira algumas lojas virtuais que usam WooCommerce pelo mundo

1. Moka Clube

Existem vários tipos de amantes de café por aí. E muitos deles estão dispostos a buscar tipos diferentes de grãos para o preparo da bebido, saciando, assim, o desejo em experimentar o que a iguaria tem de melhor.

Pensando nisso, o Moka Clube criou um e-commerce para fornecer esses produtos a qualquer pessoa. Você pode assinar um plano para receber o kit mensalmente, ou mesmo fazer pedidos maiores para bares e restaurantes, junto com alguns produtos agregados, como utensílios de barista e canecas.

A Mokaclub é uma loja virtual que usa WooCommerce!

2. Toque de Joia

A Toque de Joia é uma das lojas, cliente Bertholdo, que migrou de plataforma para WooCommerce e viu seus resultados crescerem em menos de um ano.

Ao fazer a migração, a Toque de Joia teve o principal foco no SEO e produtos. Ambos os fatores, muito importantes para que o e-commerce seja encontrado nos buscadores, além de oferecer uma melhor experiência ao cliente por meio da melhor visualização do catálogo de peças, fez com que o site 31% de acessos.

lojas-virtuais-que-usam-woocommerce-toque-de-joias

 

3. Taylor Swift Store

Sim, a cantora pop Taylor Swift possui uma loja virtual com os produtos direcionados aos seus fãs. E ela foi construída por meio da plataforma WooCommerce.

Sobre isso, não é surpresa que a reputação da artista já é bem consolidada junto ao seu público, o que faz o empreendimento ser aquele sucesso. A loja vende principalmente camisas, novos álbuns e acessórios. Um verdadeiro paraíso para os Swift maníacos!

Taylor Swift Store mais uma das lojas virtuais que usam WooCommerce

4. Livraria Novos Rumos

Já a Livraria Novos Rumos, cliente Bertholdo que tem o foco em comercialização de livros e demais itens espíritas, migrou para a plataforma WooCommerce e viu suas seus acessos crescerem, por meio de um trabalho de SEO, elevando o seu faturamento em 72%! Isso mesmo: a loja cresceu mais de 70% em vendas!

Livraria Novos Rumos na lista de lojas virtuais que usam WooCommerce

Aqui na Bertoldo sempre reforçamos o quanto aliar o seu e-commerce à estratégia de SEO pode ser benéfico. Neste conteúdo, você pode conferir importantes exemplos que, ao migrarem de plataforma junto a nossa equipe, aumentaram seus acessos, faturamento e relevância nesse que é um mercado tão concorrido.

Saiba mais sobre SEO para e-commerce aqui.

5. Revista Bichos S/A

Animais de estimação sempre dão muito assunto. E para transmitir toda essa informação, foi criada a Revista Bichos S/A.

Nela, você encontra dicas para cuidar do seu pet, textos de entretenimento, anúncios de produtos relacionados ao mundo animal, entre outras coisas. Além disso, a revista também trabalha com uma área de denúncias com foco nos maus tratos contra bichinhos de diversas espécies!

Bichos S/A na lista de lojas virtuais que usam WooCommerce

6. Skive Jewelry

Algumas pessoas acreditam que o negócio com joias tem a ver com extravagância e exibicionismo. Mas se você buscar o site da Skive Jewelry, verá exatamente o oposto.

Com um design minimalista, a loja virtual dá todo o foco na elegância de suas peças que, a propósito, possuem temáticas inspiradas no heavy metal.

Skive Jewelry na lista de lojas virtuais que usam WooCommerce

7. Estripulia

A famosa loja de brinquedos Estripulia também é cliente Bertholdo e migrou do Magento para o WooCommerce. Em apenas 3 meses da alteração, a loja virtual já cresceu em mais 12%.

Estripulia na lista de lojas virtuais que usam WooCommerce

Por ser uma loja robusta, com muitos produtos, uma das principais necessidades era oferecer melhor visualização dos mesmos, assim como layout intuitivo e mais métodos de pagamento. Mais facilidades para quem visita a loja da Estripulia!

Por que eles escolheram o WooCommerce? Vantagens da líder do mercado do e-commerce

Em 2020, de acordo com pesquisa feita e divulgada pela Builtwith, empresa com foco em monitoramentos e medições do uso de tecnologias web, o WooCommerce é a plataforma de e-commerce líder no mercado, à frente de nomes como Vetex, Wix e Magento.

Só por isso, você poderia já escolher o WooCommerce de olhos bem fechados. Mas, listamos, logo abaixo, mais algumas das vantagens em tê-lo junto ao seu negócio. Tome nota!

Extensões para diversas funcionalidades

O WooCommerce possui extensões para dar aquele up na sua loja virtual. Há opções para gerenciamento, finanças, métodos de pagamento, marketing e outros. Com certeza, o seu site ficará mais dinâmico e com melhor navegabilidade.

Agendamentos de serviços

Você quer ter um local para alugar quartos ou vender tickets para shows e demais eventos? Então, entre para o time das lojas virtuais que usam WooCommerce!

Sim, há como você montar um negócio para além das vendas de produtos e comercializar serviços. Aproveite!

Emissão de relatórios

Os relatórios disponibilizados pelo WooCommerce são fáceis de acompanhar e são bem completinhos! Há como ver as estatísticas de acessos, vendas, saída e entrada de mercadoria, estoque e muito mais!

Cadastro de produtos

Como você viu, gigantes do mercado, em todo o mundo, escolheram o WooCommerce. Isso é, entre tantas vantagens, fruto de algo essencial para o seu negócio: catálogo de produtos.

Com ele, você pode inserir centenas de produtos em sua loja virtual, deixando-a robusta e oferecendo opções para todos os gostos e bolsos. Ah, e tudo é feito pelo próprio lojista, de maneira prática.

Gostou das lojas virtuais que usam WooCommerce? Construa o seu negócio e comece a vender!

Agora que você já conhece alguns dos casos de sucesso do WooCommerce, que tal aprofundar seus conhecimentos sobre e-commerce? Confira mais sobre o WooCommerce no Brasil e no mundo, e se surpreenda com o quanto sua empresa pode se beneficiar desse que já é o sistema mais querido dos lojistas em diversos países!

#vempraBertholdo

Conteúdos relacionados

Rolar para cima