4 dicas de como usar o SMS no e-commerce

Adotar o marketing por SMS no e-commerce é uma estratégia perfeita para se aproximar do seu público, para que você possa escalar as vendas e gerar resultados para o seu negócio.

De acordo com os dados apresentados pela Neotrust, empresa que realiza 85% do acompanhamento do e-commerce no Brasil, o crescimento em 2021 foi bastante satisfatório. Nesse ano, o setor teve um faturamento de R$ 161 bilhões, o que significa uma alta de 27% se comparado a 2020. Diante dessa estatística, é importante implementar medidas que ajudem a sua loja virtual a alavancar.

Quer potencializar as vendas do seu e-commerce? Então, conheça as nossas dicas sobre como usar o SMS para vender mais. Acompanhe!

1. Aumente a sua base de contatos

Para enviar bastante SMS, é interessante construir uma base bem elaborada e numerosa. Esses contatos podem ser coletados ao apresentar um formulário em determinado local do seu site, para que os visitantes o preencham. Motive-os dizendo que eles vão poder ficar informados sobre novidades, descontos, campanhas etc.

Dicas de como usar o SMS no e-commerce

2. Escreva textos objetivos e que entreguem valor ao cliente

Ao fazer uso do SMS em seu e-commerce, é interessante observar alguns pontos bem importantes. Normalmente os clientes leem as mensagens muito rápido. Portanto, é preciso fazer um SMS marketing sucinto, objetivo e atraente.

O ideal é que se tenha conhecimento de algumas particularidades sobre o consumidor, como os seus gostos, o período em que costuma fazer as suas compras e outras observações necessárias para acertar ao enviar as informações.

3. Personalize o SMS marketing

Falar o nome do cliente é uma excelente tática para lançar um alerta antes de passar a informação. Por isso, personalizar os SMS marketing eleva consideravelmente o índice de engajamento.

Assim, é fundamental customizar as mensagens para aproximar as pessoas e envolvê-las durante a leitura. Criar segmentação para alcançar o público-alvo é um dos maiores motivos para acertar na hora de elaborar as mensagens.

4. Realize um bom pós-venda

Quando um gestor pensa que a compra foi concretizada após a entrega do produto, ele está plenamente equivocado: ela só estará concluída depois do pós-venda. Faça isso alguns dias após o cliente receber o produto. À vista disso, envie um SMS agradecendo a compra e pergunte se ele está satisfeito com o atendimento e com o produto comprado.

Demonstre que o cliente é especial: afirme que você espera um feedback e aproveite para reforçar o número de contato da sua loja. Assim, caso tenha ocorrido alguma insatisfação durante a compra ou com o produto, ele poderá manifestar a sua opinião. Essa atenção é essencial para fidelizar os seus clientes.

SMS no e-commerce, coloque em prática!

São inúmeras as formas de usar o marketing por SMS no e-commerce, não é mesmo? Ao colocar as nossas sugestões em prática, dentre tantas outras, você poderá receber benefícios grandiosos para a sua loja virtual, como criar comunicações segmentadas com os seus clientes, informar o andamento do pedido, fazer a divulgação de promoções, avisar sobre as novidades em estoque, enviar cupons promocionais etc.

Gostou das nossas sugestões? Para ajudar a investir mais em atitudes assertivas, sugerimos que leia nosso artigo sobre como aumentar as vendas no e-commerce!

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