Os tipos de e-commerce no Brasil são muitos e, saber distingui-los é algo essencial, de forma que lojistas se posicionem de forma correta em uma mercado altamente competitivo, e que cresce a cada dia.

Nesse conteúdo, vamos abordar o tema, citando exemplos e tornando essa compreensão prática, de acesso para todos. Vamos lá?

Tipos de e-commerce no Brasil

Conheça os tipos de e-commerce no Brasil

Business-to-Business (B2B)

O B2B são comércios eletrônicos que comercializam bens ou serviços entre empresas. Como exemplo, podemos citar a Bertholdo, que disponibiliza várias soluções para lojistas virtuais.

Business-to-Consumer (B2c)

Esse tipo de e-commerce é o mais utilizado e conhecido, já que há uma relação comercial estabelecida entre empresas e consumidores finais. Alguns exemplos: Lojas Americanas, Netshoes e outros varejistas.

Consumer-to-Business (CNB)

O CNB está se popularizando cada vez mais! Inspirado no crowdsourcing, pessoas disponibilizam produtos e serviços para empresas. Um exemplo é o Shutterstock, banco de imagens muito utilizado por empresas de comunicação.

Consumer-to-Consumer (C2C)

O C2C também está ganhando, cada vez, mais adeptos. Esse modelo consiste em transações de bens e serviços entre consumidores finais. Um exemplo é o Airbnb, onde um local oferece experiências e acomodações para turistas.

Business-to-Administration (B2A)

Aqui, falamos de um setor burocrático e, por isso, é conhecido por pessoas de áreas especificas. O B2A é responsável por transações feitas entre empresas e administração pública. Sendo assim, possui foco em serviços fiscais, segurança pública, registros e outros.

Consumer-to-Administration (C2A)

Parecido com o B2A, o C2A é focado em transações entre pessoas e administração pública. Um exemplo: um advogado que presta serviços para uma empresa do setor público.

M-Commerce 

Fique de olho no M-Commerce, já que ele é essencial para o sucesso de um negócio nos dias de hoje. Basicamente, ele é voltado para negociações e vendas em um dispositivo móvel, como é o caso de smartphone e tablet.

S-Commerce

O social commerce utiliza as redes sociais para atrair e efetivar vendas. Um exemplo é o Instagram, que lançou a facilidade em sua plataforma. Para ficar atento também!

T-Commerce

Por fim, o T-Commerce, que é a modalidade de comércio televisivo que usa a TV Digital para a realizar a venda de produtos apresentados em programas específicos.

Como ficar por dentro das novidades do e-commerce?

Gostou de saber mais sobre o mundo do comércio eletrônico? Por aqui, semanalmente, publicamos textos que falam sobre tendências, economia e comportamentos voltados para lojistas virtuais. Para ficar por dentro, assine a nossa newsletter e receba tudo em seu e-mail!

(Visited 89 times, 1 visits today)
Tipos de e-commerce no Brasil: entenda as diferenças Tipos de e-commerce no Brasil: entenda as diferenças Tipos de e-commerce no Brasil: entenda as diferenças 2020-10-01 13:52:51
3.6666666666667 5 1