fbpx

5 dicas para entrar no mercado de e-commerce

Quer iniciar sua carreira no mercado de e-commerce, mas não sabe por onde começar? A gente te ajuda!

Se você tem o objetivo de entrar no mercado de e-commerce, com certeza, deve dedicar um bom tempo para pesquisar o segmento.

São tantas informações que fica até difícil saber por onde começar, não é mesmo? Mas não se preocupe! Nesse post, vamos mostrar 5 dicas para você iniciar sua carreira na área 😉

Depositphotos_26215445_m-2015.jpg.jpeg

Mantenha-se informado sobre o mercado de e-commerce

Existem dois sites no Brasil que são referências quando falamos em mercado de e-commerceABCom (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e E-commerce Brasil.

Neles, você se informa sobre o funcionamento do segmento, as principais novidades, além de conferir artigos de pessoas que atuam na área e dividem suas experiências cotidianas.

Ambos os sites ainda realizam eventos em todo o Brasil. Essa iniciativa é uma ótima oportunidade para você conhecer mais sobre o mercado de e-commerce e, claro, fazer networking.

Faça cursos sobre o mercado de e-commerce

É verdade que existe muito conteúdo na internet, mas realizar cursos é uma forma de estar mais preparado no momento de iniciar seu negócio, além de trocar ideias com profissionais da área. 

Existem várias escolas voltadas para esse segmento, como a ComSchool. Ela é apenas um exemplo, já que o mercado está cheio de boas empresas que prestam esse serviço. Então, pesquise sobre as melhores alternativas para você e invista na sua capacitação.

Aprenda sobre marketing digital

Conquistar clientes na internet é fundamental para qualquer negócio, principalmente quando se trata do mercado de e-commerce. Para isso, é importante que você tenha um bom conhecimento sobre marketing digital.

Papo de Loja

Algumas ações como criar um blog com conteúdo exclusivo, investir em SEO, criar anúncios pagos e interagir com os seu clientes nas redes sociais são indispensáveis para um bom retorno de marketing digital.

Para ajudar, baixe o nosso ebook sobre o tema.

Escolha uma boa plataforma

escolha da plataforma é muito importante, pois é a partir dela que você vai gerenciar o seu negócio, incluindo o controle de estoque, os gateways de pagamento, layout, relatórios, entre outros.

Existem diversas opções no mercado e uma das mais conhecidas é a Magento, utilizada por mais de 240 mil lojistas no mundo inteiro.

Outra dica é a contratação de uma empresa especializada para te auxiliar na criação da loja virtual.  Pense nessa possibilidade já que você terá todo o suporte necessário para fazer as melhores escolhas de acordo com seu negócio.

Estude bem a logística

A entrega do produto no prazo é determinante para o funcionamento de uma loja virtual. Por isso, você precisa entender muito bem sobre esse processo.

O primeiro passo é verificar como funciona a integração com a plataforma de e-commerce e, assim, avaliar qual a melhor escolha para o seu negócio.

Sobre isso, é importante analisar alguns aspectos como: se você vende produtos pequenos, os Correios é uma opção prática. Porém, se a mercadoria possui dimensões maiores, a transportadora é o meio de entrega mais indicado.

Lembre-se que abrir um novo negócio é uma decisão muito importante, que exige planejamento e pesquisa. Quanto mais preparado você estiver, maiores serão as chances de conquistar o sucesso que tanto deseja.

Quer saber mais dicas sobre o mercado de e-commerce? Então, assine a nossa newsletter e baixe o nosso aplicativo.

5/5 - (2 Votos)
Checkup de Loja Virtual

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima