Se você tem uma loja virtual e quer aumentar o faturamento, saber como fazer remarketing no Facebook Ads é uma etapa importante na atração de consumidores até o seu negócio.

Você já pesquisou um produto na internet e algum tempo depois encontrou o mesmo item em forma de anúncio no Facebook ou em outra rede social? Essa ação recebe o nome de remarketing e é uma estratégia poderosa, utilizada por empresas na tentativa de atrair o cliente até a loja virtual.

Quer saber como fazer isso? Selecionamos algumas sugestões relevantes sobre o assunto para que você tenha excelente desempenho ao fazer remarketing de seus produtos ou serviços. Boa leitura!

Remarketing no facebook

Estude o comportamento dos visitantes

Conhecer a fundo quem são seus potenciais clientes é fundamental na elaboração de estratégias eficazes, com o objetivo final de encaminhar o lead até o estágio de compra. Sem esse conhecimento, as ações se tornam genéricas e não produzem um impacto tão positivo.

É importante compreender alguns aspectos, como em que etapa do funil determinado visitante está, qual foi o produto acessado e se é um item promocional ou não. Ter essas informações em mãos ajuda na hora de desenvolver o remarketing, porque os anúncios serão mais específicos para o perfil.

Personalize os anúncios

O potencial cliente tem inúmeras opções de produtos, empresas e ofertas disponíveis na internet. É preciso ir além do que outros concorrentes estão oferecendo. Caso contrário, você diminui as chances de seu e-commerce aumentar a rentabilidade e lucros com as vendas.

Mas como personalizar um anúncio e gerar mais visitas no site da loja virtual? Novamente, é preciso conhecer sobre o perfil de compra e, com base nisso, desenvolver ações que sejam atrativas.

Pense em um visitante que buscou informações sobre um eletrônico, mas resolveu esperar a redução do preço. Mesmo sem saber o motivo real que levou o consumidor a abandonar o carrinho, a empresa cria um anúncio de oferta sobre o item que foi pesquisado.

Essa é uma estratégia comum e que pode render um aumento significativo no faturamento. Portanto, busque alternativas personalizadas e que sejam vantajosas para o cliente.

Analise os resultados

Avaliar os resultados é tão importante quanto a etapa de criação. Se não ocorrer um monitoramento dos anúncios, vários erros podem ser cometidos vez após vez. Assim, a tendência é que o público não se interesse pelo conteúdo.

Uma das maneiras de acompanhar é analisar a taxa de conversão do anúncio. Com isso, você pode verificar se a campanha gerou bons resultados ou não. 

Outro ponto é o direcionamento correto para a persona. Por isso, compreenda se o anúncio atingiu o problema do público-alvo.

Como fazer remarketing no Facebook Ads

Remarketing no Facebook Ads: dica final

Saber como fazer remarketing no Facebook Ads é uma estratégia eficiente e que alcança um grande número de pessoas. No entanto, para que isso funcione, é preciso ter alguns cuidados na hora de criar o anúncio.

Levar em conta o perfil do público e analisar os resultados que foram gerados são alguns passos importantes para conseguir uma boa campanha, atraindo mais clientes e tráfego para o site.

Gostou da leitura? Você tem mais alguma dica importante sobre o assunto? Então, comente aqui no post e compartilhe sua opinião conosco e com os demais leitores!

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