Gerar conteúdos é, sem dúvida alguma, uma excelente estratégia para atrair novos consumidores, fidelizar aqueles que já conhecem a marca e, também, manter um bom fluxo de nutrição dos leads. Porém, no momento de criar o material, você deve pensar no tempo de atualização para que ele não perca o sentido. É aí que ganha destaque o conteúdo evergreen! Esse tipo de conteúdo pode ser utilizado por um longo tempo, sem perder a relevância ou estar desatualizado. A frequência de visitantes nessas páginas é muito alta, sendo sempre consultadas pelo público. Por isso, criamos este artigo com 4 boas sugestões de conteúdo evergreen para sua loja virtual. Não perca! Conteúdo Evergreen para usar na sua loja virtual

1. Glossário com os termos mais utilizados

Todo nicho de mercado tem alguns termos específicos — tanto das áreas de Medicina, Esportiva, Advocacia, Farmácia como da área de Tecnologia, Administração e qualquer outra. O importante é que você saiba que cada uma delas apresenta palavras que não são comumente conhecidas por todos. Assim, os glossários são muito interessantes! Eles reúnem uma lista relevante desses termos com as definições e explicações, possibilitando que uma pessoa interessada no assunto possa se inteirar do conhecimento necessário.

2. Guias sobre um determinado assunto

Outro tipo de conteúdo evergreen são os guias. Esses materiais, normalmente, são bem completos e extensos, como um e-book. Nesse sentido, eles costumam concentrar todas as informações sobre um determinado assunto para ajudar a resolver os problemas da persona. Um bom exemplo é o guia de como vender pela internet começando do zero! Esse material consegue captar o interesse de várias pessoas, em longo prazo, sem perder a sua relevância. Afinal, novos empreendedores entrarão no mercado online e precisarão desse tipo de conhecimento. Portanto, verifique quais são as principais dúvidas do seu público e como um guia pode ajudá-lo, assim, você garante um bom retorno e se torna relevante!

3. Dicas aos usuários

Além dos glossários e dos guias, outro conteúdo evergreen que faz sucesso são as dicas aos usuários. Afinal, quem não quer receber uma boa dica? Informações que ajudam a solucionar um problema, economizam tempo e dinheiro e/ou fazem uma tarefa de forma otimizada, sempre conquistarão a atenção do público. Para ter sucesso, as dicas precisam ser realmente relevantes e ajudar os usuários em problemas comumente enfrentados, certo?

4. Tópicos sobre perguntas frequentes (SAC)

Por fim, nossa quarta e última dica diz respeito aos tópicos sobre as perguntas mais frequentes no serviço de atendimento ao cliente, ou SAC. Nesse sentido, qualquer empresa deve abrir diferentes canais de comunicação para que seus consumidores possam entrar em contato e tirar qualquer dúvida. Então, torna-se interessante fazer um levantamento dos questionamentos mais comuns. Com esses dados, crie um material bem explicativo, com as respostas para as solicitações. Além de criar um conteúdo evergreen, que receberá um alto volume de visitantes, você reduz as solicitações ao time de atendimento.

Qual conteúdo evergreen sua loja virtual utiliza?

Portanto, como vimos em nosso artigo, se você quer investir ou já tem uma estratégia de criação de conteúdo, não pode se esquecer do conteúdo evergreen. Eles podem ser grandes geradores de tráfego por muito tempo, sem perder a relevância — além da possibilidade de converter em vendas, é claro! Agora que você já tem boas ideias para criar um conteúdo evergreen, não deixe de ler nosso post sobre os 5 principais erros no e-commerce que podem jogar os seus resultados para baixo! Até a próxima!

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