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Google Shopping gratuito: como se preparar para vender mais?

O Google Shopping gratuito tem tudo para movimentar o comércio digital brasileiro. Leia o nosso artigo e tire suas dúvidas!

O presidente de comércio da Google, Bill Ready, anunciou que o Google Shopping gratuito estará disponível no mundo inteiro. A medida, impulsionada pela crise da COVID-19, é uma mudança significativa no marketing digital, que garante oportunidades para pequenos e médios e-commerces e facilidades para compradores online.

A alteração na plataforma entrou em vigor desde o final do mês de abril nos Estados Unidos. Segundo a Google, a expansão da novidade para marcas e compradores do restante do mundo tem o objetivo de dar oportunidades para gestores que estão migrando para o comércio digital.

Como a recente mudança tem despertado muitas dúvidas, reunimos aqui os impactos desse novo contexto e as melhores estratégias para você se preparar para as vendas no Google Shopping gratuito. Acompanhe!

Google Shopping gratuito

Os impactos do Google Shopping gratuito nas vendas

O varejo vem sofrendo baixas que se intensificaram com as medidas de isolamento social. Com as lojas físicas fechadas, uma gama de itens essenciais também passou a ser alvo dos compradores online. A procura por itens farmacêuticos, por exemplo, teve um aumento de 938% no comércio digital brasileiro.

Essa nova dinâmica impulsiona a migração de empresas, de diversos nichos, para o meio digital. Para lojistas que estão nessa transição e para aqueles que querem crescer no ambiente, a vitrine do Google Shopping, concedida gratuitamente, significa a exposição para milhões de pessoas que usam a ferramenta de pesquisas para comprar.

Vale lembrar que os anúncios pagos que aparecem no topo da página principal de busca, antes dos primeiros resultados, continuarão em destaque com as alterações do Google Shopping. A mudança acontecerá quando o usuário clicar na aba “Shopping”, onde também aparecerão os produtos anunciados gratuitamente.

A modificação no Google Shopping é um dos sinais que apontam para a necessidade de as empresas investirem em marketing digital e criarem uma loja virtual — no caso, aquelas que ainda não estão dentro desse setor.

As estratégias para vender mais no Google Shopping

Para anunciar no Google Shopping, o lojista deve cadastrar seu e-commerce na plataforma Google Merchant Center. Se o e-mail cadastrado estiver vinculado ao Google Ads, é possível configurar os anúncios por lá. Nessa etapa, é importante adotar as seguintes dicas.

Loja Digital Newslleter

Feed caprichado

O feed é o espaço no qual o anunciante deve falar um pouco sobre os produtos que estarão disponíveis no Google Shopping. Use palavras-chave relacionadas ao seu nicho e frases convidativas.

Títulos chamativos

Apresente cada produto de maneira concisa e com palavras simples, que identifiquem facilmente o item anunciado. Tome cuidado, pois títulos longos não aparecem por completo no anúncio.

Boa descrição dos produtos

Dê preferência às atribuições técnicas do produto, use palavras claras e evite símbolos (&,*, @, #) ou letras maiúsculas. Além disso, destaque as características do produto que o usuário consegue ver na imagem.

Imagens de qualidade

Certifique-se de que as características do produto na descrição não se confundem com a imagem (por exemplo: foto de uma cadeira azul com a descrição de uma cadeira vermelha). Também priorize imagens de alta qualidade para aumentar a relevância do anúncio.

Google Shopping gratuito

A estreia do Google Shopping gratuito no Brasil

A promessa do Google é de que a ferramenta ficará disponível para empresas e compradores do mundo inteiro antes do final de 2020. Portanto, a data de gratuidade da ferramenta no Brasil ainda é incerta.

Os e-commerce já cadastrados no Google Merchant Center terão os seus produtos anunciados automaticamente na aba “Shopping”. Se você ainda não fez uma conta, vale a pena se preparar para a chegada da novidade ao comércio digital brasileiro!

O Google Shopping gratuito tem tudo para ajudar muitas lojas virtuais e otimizar os resultados de busca de milhões de compradores digitais. Para os lojistas, seguir as estratégias de vendas dentro da ferramenta é uma excelente maneira de investir em marketing digital e obter um retorno rápido.

Quer aprender mais sobre o Google Shopping? Baixe nosso e-book com tudo o que você precisa saber para usar essa ferramenta. Corra, é grátis!

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