fbpx

Greve dos correios afeta e-commerce

Greve dos funcionários dos Correios em todo o país causa impactos no e-commerce. Entenda!

Iniciada nesta segunda-feira (17) a greve dos funcionários dos Correios pegou todos de surpresa e já está afetando o e-commerce. De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT), ainda não há um prazo para o fim da paralisação. 

Notícias como essa podem ser observadas todos os anos, devido as recorrentes greves dos Correios. Porém, neste ano, seus impactos então sendo ainda maiores, devido ao aumento gigantesco da quantidade de pequenos e médios empresários que dependem dos Correios para conduzir seus negócios, observado durante a pandemia. 

As principais alegações dos grevistas tem relação com a privatização da estatal e com a sua indiferença diante da saúde dos trabalhadores na pandemia, solicitando que seus direitos trabalhistas sejam garantidos. 

Greve dos correios

Correios tenta minimizar os impactos da paralisação

De acordo com a empresa, seu Plano de Continuidade de Negócios já foi colocado em prática, para seguir atendendo à população em qualquer situação adversa.

Calendário Completo do E-commerce 2024

“A rede de atendimento dos Correios está aberta em todo o país e os serviços, inclusive SEDEX  e PAC, continuam sendo postados e entregues em todos os municípios”, afirma os Correios. 

Se um serviço de entrega dos Correios contratado não for prestado, o consumidor tem o direito a ressarcimento ou abatimento do valor pago. Como forma de ajudar os consumidores, o Procon-SP disponibiliza canais de atendimento à distância (internet, aplicativo e redes sociais), para receber reclamações, denúncias e orientar os consumidores.

Greve dos Correios

Busque outras alternativas para esse momento

Diante desse cenário turbulento, donos de e-commerce que dependem exclusivamente dos Correios são forçados a utilizar outros meios para cumprir com sua logística de entregas e evitar futuros prejuízos.

Nossa principal recomendação para quem precisa enviar encomendas com urgência nesse período é utilizar aplicativos de entrega para e-commerce. São inúmeras as opções disponíveis e de fácil acesso. Fizemos uma seleção das melhores aqui.

Acompanhe nosso blog e mantenha-se informado sobre as principais notícias e tendências do mercado digital!

5/5 - (3 Votos)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima