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Mídias sociais para e-commerce de moda: como escolher?

As redes sociais são perfeitas para quem trabalha com moda. Leia o nosso post e fique atento às mídias que têm a ver com a sua loja virtual

As mídias sociais são eficazes para quem possui lojas virtuais de moda e procura por novas maneiras de conquistar e fidelizar clientes.

Como escolher mídias sociais para e-commerce de moda?

Além de reunirem milhões de pessoas diariamente, essas ferramentas proporcionam a possibilidade de trazer conteúdo relevante para a sua audiência. Se você quiser saber quais as melhores mídias para o seu e-commerce de moda, continue a leitura!

A importância das mídias sociais para quem trabalha com e-commerce

Será que mídias sociais são realmente relevantes para quem quer divulgar uma loja digital? Vamos ver alguns fatos:

Para começar a conversa, o marketing offline está cada vez mais impopular e inefetivo. Mais de 3 milhões de pessoas estão registradas no Procon para não receber ligações de telemarketing e a audiência da TV aberta não para de cair — só o SBT caiu 33% nos últimos anos!

Enquanto isso, as redes sociais têm crescido bastante. Só o Facebook teve 3 milhões de anunciantes no ano passado, gerando uma média de ROI de 152% para lojistas que anunciam por lá.

Bastante coisa, não é mesmo? Então, confira abaixo as principais mídias sociais para quem trabalha com moda!

Instagram

As funções do Instagram são perfeitas para quem trabalha nesse ramo — principalmente porque ele permite postagens apenas de imagens e vídeos de poucos segundos, o que facilita e estimula a comunicação visual. E como cerca de 93% dos consumidores compram na internet com base no visual de um produto, utilizá-lo é essencial para um e-commerce de moda.

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Vale lembrar que desde julho de 2016, o Instagram oferece a função “stories”, onde o usuário pode postar fotos ou vídeos curtos que expiram após 24 horas, assim como acontece no Snapchat.

Como utilizar?

O Instagram é perfeito para conteúdo e inspiração. Então, dê dicas de combinações de peças, exiba produtos e faça pequenos vídeos com looks para os seguidores.

Snapchat

Uma das mídias sociais mais populares entre os jovens (a maior parte do seu público tem menos de 25 anos), o Snapchat chegou para trazer espontaneidade ao marketing digital.

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O aplicativo permite o envio de fotos e de vídeos curtos, sendo que seu conteúdo se auto deleta após 24 horas (ideia que inspirou o Instagram a lançar o “stories”).

Além disso, o Snapchat oferece filtros divertidos o que leva irreverência ao conteúdo criado, o que gera muito sucesso entre os mais novos.

Como utilizar?

Use o Snapchat primariamente para branding, construindo a imagem da sua marca como uma empresa jovem e divertida. Aproveite o recurso de auto deletar mensagens para fazer promoções rápidas e gerar mais vendas.

Papo de Loja

Facebook

A principal rede social do planeta tem quase 1 bilhão de usuários ativos mensalmente e é, obviamente, uma ferramenta poderosíssima nas mãos de empresas.

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Dentre todas as mídias sociais, o Facebook possui o maior leque de ferramentas para o marketing. Ele permite vender diretamente produtos para seus seguidores, fazer anúncios, produzir conteúdo em texto, imagem, áudio ou vídeo e muitas outras funções.

Como utilizar?

Use o Facebook como peça central da sua campanha de marketing em mídias sociais. Produza conteúdo de qualidade para gerar engajamento e direcione o seu público para o seu e-commerce para fechar mais vendas.

Pinterest

O Pinterest é, talvez, a rede social mais desconhecida do grande público e também muito utilizada por jovens. Ela  permite que os usuários se inspirem em várias imagens, selecionando as melhores para seu perfil.

Além disso, marcas também podem vender seus produtos a partir de um botão dentro da própria rede social.

Pinterest

Como utilizar?

Inspiração. Crie looks com as peças da sua loja e publique no Pinterest, incentivando as pessoas a se inspirarem nas combinações disponíveis e procurarem os produtos na sua loja.

E, claro, venda suas peças e acessórios por meio do Pinterest.

YouTube

Por fim, não poderíamos deixar de falar do YouTube, uma das mais populares mídias sociais do planeta.

Só no Brasil, por exemplo, ele tem mais de 60 milhões de usuários únicos por mês. Ou seja, 60 milhões de brasileiros estão nesta rede social procurando por conteúdo relevante todos os meses, prontos para serem impactados pela sua marca.

Youtube

Como utilizar?

Produzindo conteúdo relevante. Use o YouTube como um agregador de conteúdo. Faça vídeos combinando peças, vídeos explicando conceitos de moda, como combinar cores e montar looks para diferentes ocasiões. Enfim, atraia o consumidor até a sua marca com vídeos interessantes e de valor!

Mídias sociais para e-commerce de moda

Ficou impressionado com o poder das mídias sociais para o seu e-commerce? Então, não deixe de ler o nosso artigo: E-mail marketing: essencial para o seu e-commerce!

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