Hoje, o conteúdo publicado na Internet tem uma grande relevância. Afinal, o número de pessoas que tem acesso a essas informações é muito grande. Por isso, as empresas devem pensar em maneiras de otimizar a leitura desses materiais, criando uma experiência agradável ao usuário. É nesse contexto que surge o SEO on page.

Em um e-commerce, tal estratégia faz toda a diferença. Isso porque, com o SEO on page, o lojista pode gerar tráfego orgânico (sem investimento em anúncios) para a loja virtual e captar mais clientes por meio dessa técnica de otimização.

No post de hoje, listamos formas de melhorar o SEO on page do seu e-commerce. Boa leitura!

SEO para e-commerce

Palavras-chave

A definição das palavras-chave é fundamental para que você tenha um bom resultado no ranqueamento dos seus produtos e da sua loja nos mecanismos de busca. Nessa escolha, é preciso levar em conta o perfil do público e seus hábitos de consumo, foque na sua persona.

Além disso, opte por aquelas que gerem conversões e sejam compatíveis com sua loja virtual. Outro ponto relevante é a escolha do seu tamanho. Elas se dividem em head tail e long tail.

As head tail são mais genéricas e, por isso, têm uma concorrência mais acirrada. Veja um exemplo: “roupinhas para bebê”. 

Já as Long Tail são expressões mais longas, recebem menos tráfego de pesquisa mas apresentam uma taxa de conversão mais alta. Continuando o exemplo acima, poderia ser: “roupinhas para bebê recém nascido menino”.

Defina a sua estratégia e, com base nela, selecione cuidadosamente quais palavras-chave usará, certo? 

Título da página

O título é uma ferramenta valiosa na hora de atrair o cliente, porque ele é um dos primeiros aspectos avaliados em uma visita ao site. Então, fique atento a isso e gere uma boa experiência para o seu público. É necessário que ele entenda, com clareza, qual é o assunto principal da página.

Por isso, o título tem grande valor, visto que ele resume o que potenciais clientes encontrarão na sua loja virtual.

Um técnica essencial de SEO on page consiste em incluir suas palavras-chave no título. Isso é indispensável para seu negócio ganhar mais visibilidade e aumentar as vendas.

Meta descripton

De forma simples, a meta descripton é um texto descritivo que acompanha o título da página nos mecanismos de busca. Sua principal função é estimular o leitor a clicar no link e conferir o conteúdo.

Deu para perceber a importância de construir um meta descripton de qualidade? Portanto, utilize-a para atrair novos clientes para seu e-commerce. Um ótima sugestão é informar seus diferenciais, com por exemplo, frete grátis ou destacar os produtos mais buscados.

URL

Uma URL amigável facilita o acesso do leitor ao site da sua loja, gera resultados satisfatórios e ajuda na experiência de navegação.

Por exemplo, de nada adianta criá-la com um grande número de palavras. A dica é usar a palavra-chave na URL de forma direta e compreensível.

Entendeu a importância do SEO on page?

O SEO on page tem um papel crucial para o sucesso do seu e-commerce, afinal, seu negócio depende de uma boa estratégia digital. Então, invista em otimizações para ajudar na criação de um site amigável e atraente para seus consumidores.

Você sabia que o Google disponibiliza um guia de SEO?

Sim, o Google relançou, no final de 2017,  seu guia de Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) para iniciantes, que traz dicas de otimização para sua loja virtual ficar no topo!

SEO on page para e-commerce

Você pode acessar o guia de SEO do Google aqui.

Outras ferramentas como Google Analytics e Google PageSpeed Insights também são aliados poderosos na busca pelas primeiras posições dos mecanismos de pesquisa!

Gostou deste post? Então, aproveite e leia também nossas dicas de como otimizar o SEO do seu e-commerce!

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