O Dia dos Namorados é uma das datas mais estratégicas para o comércio eletrônico. Comemorado em 12 Junho, no Brasil, o período apresenta aumento nas taxas de conversão a cada ano. Com a pandemia da Covid-19 (que infelizmente ainda é uma realidade), as oportunidades seguem em alta para 2021.

Por isso, hoje trouxemos dicas e dados para que você aproveite, e muito, para vender ainda mais e alavancar o faturamento da sua loja virtual. Confira!

Dia dos namorados

Dia dos Namorados em 2020: entenda o cenário

Mesmo com a pandemia, que pegou o mundo desprevenido, o Dia dos Namorados teve aumento de 117%, em 2020, se comparado ao ano anterior. 

De acordo com dados do site E-commerce Brasil, o valor alcançado, só entre os dias 28 de maio e 12 de junho, subiu de R$ 2,99 bilhões para a R$ 6,45 bilhões. Ainda de acordo com o levantamento, os homens compraram mais que as mulheres, sendo eles os responsáveis por 50,3% das conversões totais, enquanto elas representaram 49,7%.

A maioria das compras, representadas em 93,8%, foi de eletrônicos e itens de informática. Em seguida,  produtos de beleza aparecem na lista com 86,6%. Veja mais detalhes na imagem, que mostra o ranking de conversões por gênero:

vendas dia dos namorados 2020
Créditos: E-commerce Brasil

Animador, não é? Agora, tome nota e veja 3 dias práticas!

Como vender mais no Dia dos Namorados

Prepare seus canais de comunicação para a data

Toda data comemorativa pede promoções. E, para que elas apareçam e chamem a atenção do público, é importante que os canais de comunicação do seu e-commerce estejam alinhados com a estratégia.

Dia dos namorados

Abaixo, selecionamos 3 iniciativas:

  • Prepare o seu site com a identidade visual da data. Uma boa prática é inserir um banner na página principal, contando sobre a promoção e a duração da mesma. Mostrar que as ofertas têm tempo limitado gera urgência no público;
  • Junto a isso, planeje um calendário de publicações, nas redes sociais, com foco em divulgar as novidades e oportunidades para o Dia dos Namorados. Use e abuse do FEED, Stories e Reels do Instagram. Ah, o Facebook, claro, não pode ficar de fora! Tem TikTok? Crie conteúdos divertidos e divulgue desafios por lá!
  • Já o e-mail marketing é um dos canais mais ricos para conversar com LEADS quentes e com quem já é da base de clientes. Aqui também vale uma estratégia de divulgação das novidades. Quem sabe até descontos exclusivos para quem está na sua lista VIP?

Invista em mídia paga

O tráfego orgânico tem o seu valor, mas, em datas como o Dia dos Namorados, em que as ofertas possuem período limitado, é importante que a sua mensagem chegue para o maior número de pessoas possível em um tempo curto.

Para isso, as estratégias de mídia paga são as melhores soluções. Você pode começar com orçamentos menores, como contamos aqui neste conteúdo. Facebook e Google são as principais portas de entrada para o mundo dos anúncios online. Então, aproveite!

Disponibilize embalagem de presente e cartão

Nesses momentos, fazer um agrado, para quem compra com você, pode gerar fidelização (e fidelizar é ouro!).

Que tal colocar o produto em uma embalagem de presente antes de inseri-lo na caixa? E mais, aproveite também para convidar o comprador a indicar uma mensagem que irá no cartão para a pessoa amada! 😍🎁

Viu como é fácil organizar o seu e-commerce para o Dia dos Namorados? Siga as dicas acima e compartilhe esse conteúdo com seus colegas! Boas vendas!

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Dia dos Namorados: estratégias para aproveitar a data e vender mais! Dia dos Namorados: estratégias para aproveitar a data e vender mais! Dia dos Namorados: estratégias para aproveitar a data e vender mais! 2021-06-07 10:48:18
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