Não explorar as estratégias de marketing digital para e-commerce é um erro que pode custar muito caro para uma empresa. As diversas possibilidades permitem que uma empresa alcance um grande público, com foco e estratégias eficientes. Porém, alguns erros de marketing digital podem prejudicar o crescimento do seu negócio.

Então, para que você tenha sucesso, listamos os principais erros e como evitá-los. Confira!

Grandes erros de Marketing Digital para e-commerce

1. Mascarar o preço

Alguns donos de e-commerce acham que mascarar o preço é uma boa ideia para atrair novos clientes, mas isso não é verdade!

Quando uma loja anuncia um preço e, na verdade, o valor cobrado é outro, o cliente se sente enganado e perde a confiança na marca.

Divulgue o preço certo praticado no seu site. Seja honesto com seu público e indique seus diferenciais!

2. Não saber escrever sobre a sua loja

Outro erro comum entre as estratégias de marketing digital para e-commerce é não saber escrever sobre sua loja. É muito importante que você crie um texto bem esclarecedor sobre o que é seu negócio, os diferenciais, produtos e serviços.

Uma página no seu site que conta sobre a empresa também ajuda no posicionamento das buscas orgânicas, colocando seu site no topo das pesquisas.

3. Não contar com ajuda especializada

Nosso terceiro lugar na lista de erros no marketing digital para e-commerce é justamente não contar com a ajuda de uma empresa especializada. Essa falha pode ter um alto impacto nos seus resultados, desperdiçando grandes oportunidades.

Especialistas conhecem as principais ferramentas de marketing digital e ainda as técnicas de marketing offline.

As possibilidades são bem variadas e devem ser testadas com inteligência. Os profissionais têm toda a experiência de saber exatamente quais são os melhores caminhos a seguir, gerando maiores retornos em um prazo menor.

Além disso, ao contar com uma empresa especialista em e-commerce você poderá focar em pontos estratégicos do seu negócio.

4. Não investir em anúncios

O quarto erro está em não considerar os anúncios na sua estratégia de atração de potenciais clientes.

O marketing digital permite que as empresas criem campanhas de anúncios em diversas plataformas e formatos. Esses anúncios conseguem gerar um grande tráfego de potenciais clientes no e-commerce.

Um ponto interessante sobre os anúncios é que a maioria deles funciona em formato de campanhas de performance. Nesse formato, o anunciante só paga quando uma determinada ação é feita pelo usuário.

O Google Adwords, por exemplo, é a plataforma na qual os anúncios da rede do Google e parceiros são criados. Também, há a possibilidade de anunciar nas redes sociais, nas plataformas do Facebook Ads, Instagram Ads ou outras.

Erros de Marketing Digital para E-commerce

Portanto, neste conteúdo, nós vimos quais são os principais erros que você deve evitar nas estratégias de marketing digital para e-commerce.

Fique atento a cada uma das falhas que listamos e tome muito cuidado para não cometê-las. Avalie as possibilidades que você tem para aplicar no negócio, como as estratégias podem gerar aumento nas vendas e crescimento da marca.

Se você quer aumentar as vendas da sua empresa, entre em contato com um de nossos especialistas, agora mesmo, e veja as melhores estratégias que podemos aplicar no seu e-commerce!

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