fbpx

Comparação Tray x Woocommerce: Qual a melhor?

Se você deseja saber as diferenças entre as funcionalidades da Tray e do Woocommerce, está no local certo. Confira!

✓ Conteúdo criado por humano

Você sabe as diferenças entre a plataforma Tray e o Woocommerce? Entender essas distinções contribui diretamente para que você faça uma escolha adequada e opte por aquela que melhor se encaixa em suas necessidades. Assim, terá as funcionalidades ideais para o negócio, contribuindo para resultados mais efetivos no empreendimento.

Neste material, explicamos como essas plataformas funcionam, além de fazer um comparativo entre cada uma delas. Continue a leitura e saiba mais!

Plataforma Tray x Woocommerce

Como funcionam essas plataformas?

A Tray é considerada uma das principais plataformas do Brasil, pertencendo ao grupo Localweb. Por meio dessa ferramenta, o lojista que fizer a contratação contará com a hospedagem da própria plataforma, além de ter a funcionalidade “faça você mesmo”, que permite à pessoa, mesmo sem experiência, configurar a loja de acordo com as suas necessidades.

Já o Woocommerce conta com integração no WordPress, possibilitando utilizar os recursos da hospedagem para criar suas páginas e posts. Independentemente da escolha, é importante ter atenção quanto às boas práticas de SEO, descrição de produtos e gerenciamento de mídias, além de entender as funcionalidades de cada uma delas.

Quais as diferenças entre as plataformas Tray e Woocommerce?

A seguir, selecionamos algumas informações a respeito das diferenças entre ambas as plataformas.

Funcionalidades

Ambas contam com funcionalidades comuns a uma plataforma de e-commerce, como gerenciamento de produtos, emissão de relatórios, envio de remessas, entre outros aspectos essenciais.

Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Integrações

A plataforma Tray conta com integrações com marketplaces (como Americanas e Shopee) e meios de pagamento (PagSeguro e PayPal, por exemplo), além de integrações com ERPs e ferramentas de marketing, como a RD Station.

O Woocommerce conta com mais de 200 integrações, como sistemas de frete e de gerenciamento de campanhas, além de sistemas de pagamento para oferecer mais segurança aos clientes.

Suporte

Na Tray, o seu suporte vai variar de acordo com o plano. Nos mais básicos, você terá um apoio por parte da equipe por meio do e-mail, enquanto em planos maiores, há suporte por telefone.

O Woocommerce conta com uma comunidade de usuários ativa que tira dúvidas das pessoas nos mais diferentes níveis. Também há a oportunidade de usar fóruns do WordPress para tirar dúvidas com as pessoas que utilizam a solução.

Layout

Na Tray, você pode adaptar o layout de acordo com as suas necessidades. No Woocommerce, há templates disponíveis, mas que podem não se adaptar a especificações mais detalhadas. Apesar disso, é possível customizar cores e blocos de acordo com o seu interesse.

Custo-benefício

O Woocommerce se destaca pelo fato de ser customizável dentro dos templates e gratuita. A Tray oferece mais funcionalidades, mas conta com distintos planos de pagamento, a depender da realidade de sua loja virtual.

Neste conteúdo, você pôde entender um pouco mais sobre as diferenças entre a plataforma Tray e o Woocommerce. Para optar pela ideal, entenda sobre a necessidade de escalabilidade de sua loja, a personalização necessária para a sua identidade visual e a experiência que o usuário terá com a navegação.

Quer saber um pouco mais sobre essa escolha? Entre em contato conosco e tire as suas dúvidas com a nossa equipe!

5/5 - (3 Votos)
Checkup de Loja Virtual

Autor/a

Flávio Bertholdo

Fundador da Bertholdo, Especialista em E-commerce, Consultor SAP, Apaixonado por Marketing, Finanças e Cultura Pop

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima