Você sabe as diferenças entre a plataforma Tray e o Woocommerce? Entender essas distinções contribui diretamente para que você faça uma escolha adequada e opte por aquela que melhor se encaixa em suas necessidades. Assim, terá as funcionalidades ideais para o negócio, contribuindo para resultados mais efetivos no empreendimento.
Neste material, explicamos como essas plataformas funcionam, além de fazer um comparativo entre cada uma delas. Continue a leitura e saiba mais!
Como funcionam essas plataformas?
A Tray é considerada uma das principais plataformas do Brasil, pertencendo ao grupo Localweb. Por meio dessa ferramenta, o lojista que fizer a contratação contará com a hospedagem da própria plataforma, além de ter a funcionalidade “faça você mesmo”, que permite à pessoa, mesmo sem experiência, configurar a loja de acordo com as suas necessidades.
Já o Woocommerce conta com integração no WordPress, possibilitando utilizar os recursos da hospedagem para criar suas páginas e posts. Independentemente da escolha, é importante ter atenção quanto às boas práticas de SEO, descrição de produtos e gerenciamento de mídias, além de entender as funcionalidades de cada uma delas.
Quais as diferenças entre as plataformas Tray e Woocommerce?
A seguir, selecionamos algumas informações a respeito das diferenças entre ambas as plataformas.
Funcionalidades
Ambas contam com funcionalidades comuns a uma plataforma de e-commerce, como gerenciamento de produtos, emissão de relatórios, envio de remessas, entre outros aspectos essenciais.
Integrações
A plataforma Tray conta com integrações com marketplaces (como Americanas e Shopee) e meios de pagamento (PagSeguro e PayPal, por exemplo), além de integrações com ERPs e ferramentas de marketing, como a RD Station.
O Woocommerce conta com mais de 200 integrações, como sistemas de frete e de gerenciamento de campanhas, além de sistemas de pagamento para oferecer mais segurança aos clientes.
Suporte
Na Tray, o seu suporte vai variar de acordo com o plano. Nos mais básicos, você terá um apoio por parte da equipe por meio do e-mail, enquanto em planos maiores, há suporte por telefone.
O Woocommerce conta com uma comunidade de usuários ativa que tira dúvidas das pessoas nos mais diferentes níveis. Também há a oportunidade de usar fóruns do WordPress para tirar dúvidas com as pessoas que utilizam a solução.
Layout
Na Tray, você pode adaptar o layout de acordo com as suas necessidades. No Woocommerce, há templates disponíveis, mas que podem não se adaptar a especificações mais detalhadas. Apesar disso, é possível customizar cores e blocos de acordo com o seu interesse.
Custo-benefício
O Woocommerce se destaca pelo fato de ser customizável dentro dos templates e gratuita. A Tray oferece mais funcionalidades, mas conta com distintos planos de pagamento, a depender da realidade de sua loja virtual.
Neste conteúdo, você pôde entender um pouco mais sobre as diferenças entre a plataforma Tray e o Woocommerce. Para optar pela ideal, entenda sobre a necessidade de escalabilidade de sua loja, a personalização necessária para a sua identidade visual e a experiência que o usuário terá com a navegação.
Quer saber um pouco mais sobre essa escolha? Entre em contato conosco e tire as suas dúvidas com a nossa equipe!