fbpx

Principais marketplaces do Brasil. Descubra onde vender!

Saiba quais são os melhores marketplaces do Brasil. Aproveite a oportunidade para alavancar as suas vendas!

O segundo semestre já começou! E, com ele, as estratégias de vendas para as principais datas de agosto a dezembro. Afinal, como aproveitar essas comemorações para vender mais? Como #dica, separamos os principais marketplaces do Brasil pra você ficar de olho! Fique atento às oportunidades!

Principais marketplaces do Brasil em 2017. Descubra onde vender!

Antes de irmos ao assunto, vamos relembrar o que é um marketplace e como a ideia funciona

Um marketplace é, basicamente, um shopping virtual, onde vários lojistas disponibilizam os seus produtos em um único endereço eletrônico. Por isso, várias lojas virtuais novas no mercado, aproveitam esse gancho para conquistarem um público maior e aumentar o seu número de vendas.

Então, você, que acabou de abrir um e-commerce, deve apostar em marketplaces? A resposta é sim! Porém, pesquise muito bem. Avalie se o valor cobrado, para estar em determinado shopping online, cabe no seu orçamento, pesquise se ali está o seu público-alvo, além de saber a opinião dos clientes sobre o marketplace. Tudo isso, você consegue dando um clique no Google 😉

Com esses cuidados, garantimos que a parceria é benéfica para ambos os lados: o lojista ganha visibilidade e credibilidade estando dentro de um espaço já consolidado e conhecido, e os marketplaces ampliam os seus catálogos de produtos e aumentam o seu estoque!

Dúvida sanada? Bora conhecer os principais marketplaces do Brasil!

Mercado Livre

Nada mais justo do que iniciarmos essa lista com o Mercado Livre: o primeiro e menos burocrático marketplace do Brasil.

A ideia surgiu em 1999, inspirado no eBay e, por mais que a origem seja Argentina, o Mercado Livre ganhou os corações brasileiros! Nele, tanto quem atua como pessoa física, quanto quem tem CNPF, pode vender os seus produtos e ser visto por um número enorme de consumidores!

Se você quer dar as caras por lá, te incentivamos com mais essa informação: a empresa está entre os 50 portais com mais acessos do mundo além de ser  o marketplace mais acessado da web, com 110 milhões de usuários cadastrados.

Para saber mais, clique aqui

Mercado Livre foi o primeiro marketplace do Brasil e contínua líder

Americanas.com

Quem nunca pesquisou algum produto e encontrou, nas buscas, o item dentro das americanas.com? Uma das principais lojas de varejo do Brasil, também ganhou os consumidores online. 

Prova disso é que a Americas se tornou um dos principais marketplaces do país, atingindo todos os públicos e vendendo desde eletrônicos a produtos de higiene. 

Se você se interessou e quer saber como vender nas americanas.com, é só clicar aqui!

Americanas.com é um dos principais marketplaces do Brasil em 2017

Netshoes

Pensou em artigos esportivos, pensou na netshoes.com. O maior marketplace do segmento, como eles se denominam é, realmente, um parque de diversões para quem procura tais produtos.

Por lá, equipamentos para treinos de todos os tipos, roupas, tênis e suplementos são encontrados! Por isso, o público acaba sendo, em sua maioria, atletas. 

Papo de Loja

Se você é lojista da área, invista na Netshoes. Para saber mais, clique aqui!

Netshoes é um dos principais marketplaces em artigos esportivos

Sephora

A Sephora é a perdição de muitas mulheres. Famosa em todo o mundo, a loja também se tornou um marketplace, que podemos afirmar ser o principal do setor da beleza. 

Ao acessar a Sephora, você encontra marcas grifadas e, também, marcas menores, como é o caso da linha de produtos da blogueira Marina Smith. 

O público alvo do marketplace é, claro, mulheres e, em sua maioria, das classes A, B, C. Mas, atenção: homens também podem dar uma passada no por lá!

Ficou curioso e que ver todo o potencial da Sephora? De um clique!

Sephora é o principal marketplace do setor da beleza

Maganize Luiza

Pensou em coisas para a casa, pensou em Maganize Luiza, certo? Nananinanão, amigo(a)! Já faz tempo que a empresa expandiu seus horizontes e, atualmente, vende um tudo!

Se você não quer vender um marketplace de nicho, siga a mesma ideia das americanas.com e aposte na loja da empresária Luíza Trajano.

É só dar uma voltinha e ver que há espaço para móveis, roupas de bebê, cosmético e mil outras possibilidades. Quer investir no Maganize da Lu? Saiba mais aqui!

Nova opção: marketplace do Magazine Luiza

Zattini

E, pra fechar o nosso top 6 dos marketplaces que são sucesso no Brasil, vamos falar da Zattini, que tem como foco o setor da moda.

A Zattini é uma ideia da Netshoes e funciona como um marketplace que vende roupas, acessórios e calçados. Mas, como maneira de abrangir um público maior, o site também colocou produtos de beleza em seu catálogo. Então, makes, perfumes, e demais coisinhas dessa área, também podem ser encontrados por lá!

A iniciativa deu certo e a Zattini tem um público grande que capta homens e mulheres de várias faixas etárias e classes sociais.

Para vender na Zattini, clique aqui e saiba mais!

Zattini está no top 6 dos marketplaces que são sucesso no Brasil

Você viu os principais marketplaces do Brasil. Bora vender?

Agora que trilhamos o caminho dos principais marketplaces do Brasil, coloque as mãos na massa e comece já os contatos! Dia dos Pais, das crianças, Black Friday, Natal e Reveillon estão próximos e é preciso se organizar!

Se tiver alguma dúvida, fale com a gente! Deixe o seu comentário no espaço logo abaixo!

5/5 - (2 Votos)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima