fbpx

Volare Paper: migração de plataforma e crescimento de acessos. Conheça o case!

Quer migrar a plataforma do seu e-commerce e crescer seus acessos e vendas? Conheça o case de sucesso "Volare Paper" e confira todos os benefícios!

Migrar a plataforma do seu e-commerce pode ser um grande passo para o crescimento de acessos e, consequentemente, das vendas. Por isso, hoje, te convidamos a ler o case de sucesso da nossa cliente Volare Paper (clique e confira a loja virtual). Vamos? 

Case Volare Paper

Como a Volare Paper cresceu os acessos em 150% após migrar de plataforma

Estamos há mais de 20 anos no mercado e podemos garantir que a escolha da plataforma do seu e-commerce será um dos principais pontos para o sucesso do seu negócio.

Isso porque ela permitirá um ótimo funcionamento do seu site, aumentando, assim, o tráfego orgânico, a confiabilidade dos usuários, o branding digital e o rankeamento nos principais buscadores do mundo, como o Google.

E foi exatamente a busca por uma migração de plataforma para e-commerce que fez com que a Volare Paper, loja de papelaria fina personalizada, nos encontrasse. 

… da instabilidade ao crescimento de acessos em 10x mais que o habitual 

Quando nos achou nas buscas do Google, as sócias da Volare, Aline Rebelato e Janaína Capobianco, sabiam que estavam perdendo vendas, já que o sistema da antiga loja era instável e, por muitas vezes, o site ficava fora do ar.

Após conversas com a nossa equipe, todos especialistas em e-commerce, elas toparam o desafio de construir uma nova loja virtual por meio da plataforma Magento, que é uma das principais e mais robustas do mundo!

Após alguns meses de trabalho, tudo estava pronto para o lançamento que, aliado às estratégias de marketing, foi um sucesso! Em apenas um dia, os acessos registrados foram de 10x mais que o habitual. E, ainda bem, sem quedas, com tudo funcionando perfeitamente bem e convertendo em vendas.

“A nova loja trouxe uma experiência muito melhor para os nossos clientes, que, combinado com estratégias de marketing, vem trazendo um resultado surpreendente. Navegação rápida, painel administrativo prático e super funcional. Estamos vendendo mais, recebendo elogios e muito felizes!”, contam Aline e Janaína.

Papo de Loja

Como é migrar de plataforma de e-commerce

As meninas da Volare Paper também falaram sobre como é o processo de migração, além dos resultados mencionados acima. Afinal, esse é um receio constante de muitos lojistas, quase que um tabu. Bom, então chegou a hora de quebrar esse mito. Confira:

“Sabíamos que os problemas, devido à plataforma anterior, eram muitos e que perdíamos muito com isso. Toda a construção do site foi acompanhado pela equipe da Bertholdo e o nosso foco era fazer jus ao padrão de qualidade que queremos que nossos clientes experimentem: da experiência de uso do site ao uso dos nossos produtos”.

Patrícia Borges, coordenadora de sucesso do cliente da Bertholdo, fala mais sobre esse tópico. “Muitos clientes chegam com a visão equivocada, onde enxergam o processo de migração de plataforma como moroso e caro. Isso não é verdade. Além dos benefícios que a mudança traz, tudo é feito em conjunto com o cliente, entendendo seus desafios e necessidades”.

Além dessa parceria, optando pela construção de uma nova loja, como geralmente acontece, haverá um acompanhamento completo, que inclui migração de SEO, migração da base de clientes, cadastro de produtos e demais ferramentas, como métodos de pagamento e SEDEX.

Volare Paper: migração de plataforma

Então, migrar de plataforma para e-commerce vale a pena?

Sim! Vale e muito! Portanto, a partir do case de sucesso da Volare Paper, você também pode dar um up no seu negócio e crescer em acessos e vendas.

Se inspire, também, nas estratégias de marketing digital que Aline e Janaína planejaram para a marca e siga o Instagram da Volare Paper. Com uma ótima plataforma de e-commerce + foco em planejamento de branding e vendas, o seu negócio também irá voar!

Faça como a Valore Paper e vem pra Bertholdo!

Bora, então, alçarmos, juntos, esse grande voo? Entre em contato com a nossa equipe clicando aqui. Vem fazer parte dos nossos cases de sucesso, assim como a Volare Paper. Te esperamos!

4.7/5 - (12 Votos)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima