Pare e pense: você sabe como anunciar e vender seus produtos em cada rede social? Afinal, hoje, elas fazem parte das nossas vidas em todos os aspectos: desde nos comunicar com amigos e parentes, até pesquisarmos aquele produto que tanto queremos.

Por isso, você, lojista, precisa estar atento à essa nova forma de comunicação. Integrar a sua loja virtual às redes sociais, que mais têm a ver com o seu negócio, pode ser aquele up que está faltando.

Para te ajudar nessa, vamos te contar como funciona cada rede social existente no mercado e como  aproveitar o que cada uma tem de melhor. O foco, claro, será a divulgação e venda dos seus produtos. Vamos nessa?

Como vender no Facebook

O Facebook é a rede social mais popular em todo o mundo. Por isso, quase todas as faixas etárias estão por lá: do seu primo, de 20 anos de idade, ao seu tio, de 60 anos.

Agora, atenção: sabe o “quase” no parágrafo acima? Pois é! Os únicos que estão fugindo do FB são os jovens. Adolescentes de 12, 15 anos, em média, não querem, de forma alguma, expor as suas vidas por lá. Afinal, todos os seus parentes estão nessa rede, atentos a tudo!

Então, se o seu público é teen, não foque no Face 😉

Voltando ao assunto, o Facebook tem grande apelo comercial! Como exemplo, citamos a Ricardo Eletro, que utiliza muito bem esse meio de comunicação para anunciar as suas ofertas.

Observe a imagem acima: a comunicação é simples, direta e com imagem de impacto. Junto à ela, o link que direciona à página do produto no e-commerce da Ricardo Eletro.

Bônus: para alavancar, ainda mais, seus posts no Facebook, faça anúncios no Facebook Business. É possível ter bons resultados gastando pouco, acredite! Para saber mais, clique aqui!

Como vender no Instagram

A maior fatia do público do Instagram é composta por mulheres de 24 a 35 anos. Então, se você tem um e-commerce voltado para produtos femininos, foque nessa rede. 

A comunicação no Insta é totalmente imagética. Vamos ao exemplo da marca  de cosméticos Eudora:

A Eudora utiliza o Instagram para provocar desejo em suas seguidoras. Mais do que mostrar os produtos disponíveis em seu catálogo, a marca usa influencers para vender lifestyle. 

Lembre-se disso: o Instagram é perfeito para vender um estilo de vida. Pessoas não são fiéis à marcas sem identidade. Elas precisam criar vínculo.

Outro ponto alto do Instagram são os Stories: pequenos videos, de 15 segundos, que somem em 24 horas. Vale contar sobre um peça nova que chegou, um lançamento, mostrar algum evento… deixe a sua imaginação fluir!

Ah! O Instagram também possui anúncios pagos, viu? Para saber como, acesse o nosso conteúdo sobre o Instagram Ads.

Como vender no Snapchat

Chegamos na rede social dos jovens! Sim, o Snapchat é a rede queridinha dos adolescentes. De olho nisso, muitas marcas produzem conteúdos incríveis por lá e, claro, fidelizam esse público tão exigente e antenado em tudo de novo que rola na internet.

A Petite Jolie, loja de acessórios e calçados, sempre traz um convidado para falar de parceria, de algum produto ou montar um look no Snapchat. Tudo isso é exclusivo para essa rede. Os pequenos vídeos, produzidos por lá, não migram para nenhum outro canal de comunicação da marca. Assim, a Petite Jolie mantem sua base do Snap em constante crescimento.

Outra dica bacana, além de criar programas temáticos, é divulgar códigos promocionais no Snapchat da sua marca. Garantimos que isso vai trazer resultados impactantes, além de manter os seus seguidores sempre atentos a tudo o que é postado por lá.

Em qual rede social você vai vender seus produtos?

Para finalizar, deixamos, aqui, um vídeo que fala um pouco sobre o poder do bom e velho blog que, unido às redes sociais, pode fazer muito pela sua loja virtual!

Boas vendas e foque em ser um nome forte no seu mercado 😉

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