O mundo do e-commerce não para. Novas lojas virtuais Magento surgem a cada mês. Quais são as lojas Magento que se destacam no Brasil em 2018? É isso que vamos te mostrar agora.

Magento é uma das principais plataformas de e-commerce do mundo, as lojas virtuais que utilizam essa plataforma são conhecidas pela facilidade de navegação, customização, SEO avançado e infinitas funcionalidades.

Muitas pessoas, antes de optar pelo Magento, querem saber quais são as grandes marcas brasileiras que utilizam a plataforma? Quais são os cases de sucesso no Brasil? Talvez essa seja sua dúvida também.

Para te manter sempre atualizado, aqui no blog da Bertholdo, todo ano elaboramos uma lista com as melhores lojas virtuais desenvolvidas na plataforma Magento no Brasil. Melhor que dizer as qualidades do Magento é mostrar os casos de sucesso.

lojas virtuais magento no brasil

Selecionamos sete nomes que são queridinhos do público e sucesso em vendas! Cada loja virtual traz diferenciais que mostram as tendências do e-commerce. O melhor? Você pode se inspirar!

Case de sucesso: lojas virtuais Magento no Brasil

Veja abaixo nossa lista de lojas virtuais Magento no Brasil.

 

Zona Cerealista Online

A Zona Cerealista Online é uma das principais lojas virtuais focadas na venda de produtos naturais e orgânicos. O e-commerce disponibiliza itens naturais e orgânicos originados na famosa região, que leva o mesmo nome, localizada no Bairro do Brás, em São Paulo. Por lá, o atrativo são preços baixos e produtos de qualidade.

Nos últimos anos, com o aumento do número de pessoas que buscam uma alimentação saudável, as vendas cresceram e surgiu a oportunidade de tornar os produtos acessíveis a todo o Brasil pela internet.

Loja Magento: Zona Cerealista Online

O foco da loja virtual são produtos a granel, sem marca exposta. Por isso, os mesmos são fracionados em linha de produção com práticas sanitárias, similar ao que acontece na indústria de alimentos.

A Zona Cerealista Online é um projeto de e-commerce suportado e apoiado pela Bertholdo. Com muita dedicação! 😉

 

Riachuelo

A Riachuelo, uma das maiores redes varejistas de roupas do país, lançou sua operação de e-commerce baseada na plataforma Magento 2.x. A maioria das lojas virtuais Magento no Brasil, utilizam a versão 1.x. Enquanto a Riachuelo utiliza a versão mais recente da plataforma.

A loja virtual da Riachuelo foi criada para atuar no conceito omnichannel, no qual online e offline estão totalmente integrados. Com isso, os clientes podem comprar no e-commerce e realizar ações como retirada de produtos ou troca de itens nas lojas físicas.

Loja Magento 2.x da Riachuelo

Além do destaque pela integração on e offline, a loja virtual da Riachuelo apresenta funcionalidades diferenciadas, como soluções para combinar looks, sistema de busca personalizada e possibilidade de verificar medidas do corpo. 

 

Desce a Letra

O canal do YouTube “Desce a Letra” faz bastante sucesso. Seu idealizador, Cauê Moura, além das redes sociais também aposta no e-commerce. Na loja virtual Desce a Letra são vendidos moletons, camisetas, bonés, acessórios e muito mais.

Loja Virtual Magento Desce a Letra

A loja destaca-se pelo visual moderno, facilidade de navegação, produtos diferenciados e banners bastante chamativos. O programa apresentado por Cauê (sempre as quintas no Youtube) provoca grandes picos de acesso e vendas na loja virtual.

A equipe da Bertholdo orgulha-se muito por ter desenvolvido a loja virtual e apoiar a Desce a Letra no seu processo de crescimento de vendas.

 

Porta dos Fundos

O Porta dos Fundos é um dos principais fenômenos do Youtube e conta 2.5 bilhões de visualizações e mais de 12 milhões de assinantes no canal. Só por esses dados, já dá pra entender o motivo do sucesso da loja online do grupo, não é? Conheça aqui!

lojas virtuais magento no brasil

Por lá são vendidos itens como camisas, canecas, cases para celular e objetos de decoração, sempre trazendo os personagens como modelos das roupas ou segurando os objetos. Essa estratégia é ótima para humanizar a marca.

O layout é limpo e segue a identidade do Porta dos Fundos, dando ênfase para uma navegação intuitiva e fácil a todos.

 

Nescafé Dolce Gusto

A loja virtual do Nescafé Dolce Gusto possui uma navegação deliciosa, bem voltada para instigar a compra de algo tão aconchegante como são os produtos para cafés e chás.

Também de fácil navegação, ele traz cores flat e fundo branco. Agora, anota aí: um dos diferenciais é a altura do site, desenvolvido com menos de 1200 pixels.

Loja Magento Nescafé Dolce Gusto

Outra tendência são as informações divididas em blocos, o que evita muitas rolagens pelo site. Isso faz com que os dados mais importantes sejam visualizadas logo na entrada da página principal.

 

Cláudia Raia

A loja da atriz Cláudia Raia é um dos exemplos de e-commerces assinados por celebridades e trabalham muito bem esse apelo. O design é clean e as seções estão dispostas na parte superior e, também, abaixo do carrossel (essas últimas em blocos).

Loja Mgento Claudia Raia

Para divulgar os produtos, a atriz é a modelo da marca. Assim, as pessoas podem visualizar as peças no corpo. Essa tática, também utilizada pelo Porta dos Fundos, aproxima loja e cliente.

 

Coritiba Futebol Clube Store

A loja virtual do time do Coritiba tem a facilidade como sinônimo. Com um banner estático, ela mostra, já na entrada e em letras grandes, promoção para frete grátis, contatos do SAC e condições da pagamento.

Coritiba Store - Loja Virtual Magento

Com foco nas cores do time, verde e branco, o site tem como plano de fundo um campo de futebol, a torcida e o escudo do Coritiba. Sobre isso, é importante perceber que as informações estão em harmonia e em nada poluem o layout.

Já a parte que exibe as peças traz fotos em still (sem modelos). Em um fundo branco, os detalhes ficam visíveis ao torcedor. Essa pode ser uma outra maneira para que você exponha os seus produtos.

Loja Magento do Coritiba

 

 

Você pensa em criar uma loja virtual Magento? 

Gostou da nossa lista de lojas virtuais Magento no Brasil? Esperamos que a versatilidade do Magento tenha ficado demonstrada. A plataforma pode se adaptar a vários modelos de negócio e atender empresas de diversos portes.

Deixe sua opinião sobre as lojas. Compartilhe esse conteúdo, para que ele chegue a mais pessoas. Se tiver alguma dúvida, use o campo de comentários logo abaixo.

Agora, se você quiser conhecer mais sobre o Magento, temos uma série de textos sobre o assunto. Comece por aqui e aproveite os conteúdos!

Se estiver pensando em montar uma loja Megento ou precisar de apoio profissional para fazer seu e-commerce crescer, sugiro conhecer os serviços da Bertholdo.

Salvar

(Visited 6.207 times, 31 visits today)