Você já imaginou posicionar os links dos seus produtos na primeira página do Google? Para se ter uma ideia do grande benefício disso, segundo uma pesquisa, 30% dos cliques são concentrados na primeira posição, enquanto 18% e 12% ficam no segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Porém, se o ganho é alto, o trabalho também é! Por isso, é preciso saber muito bem quais são as técnicas e segredos para conseguir um bom posicionamento, e é sobre isso que falaremos hoje neste post. Confira!

Como fazer o seu produto aparecer na primeira página do Google?

Como funciona o mecanismo de buscas do Google?

O Google é uma das principais fontes para uma empresa gerar tráfego no site. Sempre que precisamos pesquisar algo, o buscador é a primeira coisa que vem à mente. Então, nada mais interessante para as marcas do que colocar seus links nas primeiras posições dos resultados.

Quando se utiliza um termo na pesquisa, as primeiras respostas são, geralmente, anúncios. Eles são criados no Google Adwords e são pagos. Quando um investimento desse é feito, você entra em uma espécie de leilão de palavras-chave.

Porém, o que todos querem mesmo é posicionar suas páginas nos resultados orgânicos, ou seja, sem pagar nada! Para isso, é preciso aplicar as técnicas de SEO, ou Search Engine Optimization. Essas técnicas visam aumentar a encontrabilidade das páginas pelo mecanismo de busca.

O mecanismo funciona com o objetivo de apresentar as respostas mais relevantes ao usuário. Ele lê o termo utilizado e faz uma varredura na rede para encontrar as páginas que apresentam o conteúdo mais adequado.

Para tal fim, o Google avalia a estrutura do conteúdo, a qualidade de leitura, organização dos dados, acessos, entre outras informações relevantes.

Como conquistar a primeira página do Google?

Pois bem, agora você já sabe que é importante conquistar a primeira página do Google, certo? Mas como fazer isso? A seguir, apresentamos quatro dicas de ouro. Acompanhe!

1. Crie descrições dos produtos completas

O primeiro ponto é criar descrições dos produtos com excelência. Pense em todas as informações que os consumidores podem necessitar e crie um material bem organizado, estruturado e que facilite a leitura e compreensão.

Nada de criar aqueles blocos de texto cansativos e entediantes. Elabore um conteúdo com intertítulos, separado por tópicos e assuntos. Além disso, posicione corretamente a palavra-chave, pelo menos uma vez na introdução, no desenvolvimento e na conclusão. Se possível, coloque o termo também em um intertítulo — sem ficar muito forçado.

2. Invista em imagens de qualidade

Você compraria um produto na internet sem ver a foto dele? Certamente não! A imagem do item é essencial para demonstrar a qualidade e diferenciais. Mesmo que o produto seja de alta qualidade, se a fotografia não for bem tirada, o consumidor pode achar que se trata de um item ruim.

Por isso, invista em bons equipamentos, com um plano de fundo adequado e foque nos diferenciais do produto. Não se esqueça de utilizar o campo de texto alternativo para nomear a imagem. Uma boa dica é usar a palavra-chave nesse campo.

3. Estimule as avaliações positivas de clientes

Muitos consumidores usam a internet para buscar opiniões de clientes e, assim, basear suas compras. Então, é interessante abrir essa possibilidade no seu site. Deixe que o público dê a opinião, inclusive, estimule isso! O mecanismo do Google também considera os comentários de avaliações nas páginas, as quais representam engajamento.

4. Conte com ajuda profissional

Por fim, para garantir o sucesso e realmente conquistar a primeira página do Google, não deixe de contar com ajuda profissional. As equipes de especialistas multidisciplinares são capazes de planejar e executar as melhores estratégias, sempre mantendo um bom controle dos resultados.

Portanto, como vimos em nosso artigo, se você quer aumentar as vendas dos seus produtos, não pode deixar de buscar a primeira página do Google. As posições de destaque podem elevar o tráfego no seu site e fazer com que sua marca se torne uma referência no mercado.

Então, se você também quer alavancar seus resultados com o que falamos, entre em contato com nossa equipe e vamos criar um bom plano de ação para o seu negócio!

(Visited 204 times, 1 visits today)