A geração de leads é uma das atividades mais importantes para o sucesso de um negócio. Ao reunir as informações de contato de potenciais clientes, você possibilita a montagem de uma estratégia mais certeira, aumentando a taxa de sucesso da sua equipe comercial.

Uma das abordagens mais eficientes para produzir esses contatos é o Marketing de Conteúdo. A partir da criação de uma persona, essa estratégia busca produzir conteúdos relevantes para atrair pessoas que se encaixem nesse perfil. A partir daí, uma boa estratégia de nutrição pode garantir um cliente fidelizado.

Então, como usar o Marketing de Conteúdo para aumentar a geração de leads em seu e-commerce? É o que vamos responder neste texto. Continue a leitura e confira 5 dicas essenciais!

5 dicas para aumentar a geração de leads

1. Ative o blog de sua empresa

O blog é uma ferramenta importantíssima para a geração de leads. A ideia é utilizar o canal para postar um conteúdo atrativo para a persona, gerando credibilidade para a marca. Ao identificar o site como uma fonte confiável de informação, o visitante tende a se aprofundar nos materiais disponibilizados.

A partir disso, você pode usar técnicas para encorajá-lo a deixar suas informações de contato. Uma prática muito empregada é a estruturação de landing pages. Nessas páginas, o visitante deixa dados como nome e e-mail para, em troca, receber algum tipo de material rico.

2. Invista em técnicas de SEO

Se a persona não encontrar seu website, todo o investimento para produção de conteúdo será irrelevante. Dito isso, é imprescindível adotar técnicas de Search Engine Optimization (SEO), termo que pode ser traduzido como “Otimização para Mecanismos de Buscas”.

A ideia é utilizar os critérios do algoritmo do Google para ranquear melhor nas páginas de resultado. O uso correto de palavras-chave relevantes, por exemplo, vai levar ao seu website os usuários que buscam por esses termos. Dessa forma, você potencializa a atração de leads.

3. Utilize o e-mail marketing

A utilização de uma ferramenta de automação para e-mail marketing aumenta consideravelmente o seu alcance na internet. Com o uso de listas de contato, é possível enviar mensagens altamente segmentadas para atrair o público para o seu e-commerce.

Além disso, essas ferramentas permitem o agendamento e envio conjunto de mensagens. Dessa forma, você pode compartilhar o conteúdo de seus outros canais por e-mail ou até criar mensagens personalizadas. A ideia é estreitar a relação com o público, aumentar o número de acessos e maximizar a geração de leads.

4. Observe a concorrência de perto

É fundamental acompanhar as práticas dos seus competidores e identificar as bem-sucedidas e as que deixam a desejar. Dessa forma, você pode personalizar sua estratégia de modo a aproveitar as oportunidades deixadas pela concorrência.

Imagine, por exemplo, que seu competidor tem presença consolidada no Twitter, mas conta com uma página com pouco engajamento no Instagram. Sabendo disso, você pode investir em uma estratégia voltada para essa rede social e atrair um público inexplorado.

5. Diversifique a produção de conteúdo

A geração de leads depende do engajamento das pessoas em seus canais de marketing digital. Por isso, é crucial produzir formas diferentes de conteúdo a fim de manter o interesse do público. Sendo assim, enriqueça seus posts com imagens, vídeos, infográficos e outros elementos visuais.

Se bem-executada, a estratégia de geração de leads pode aumentar consideravelmente as oportunidades de negócio do seu e-commerce. Para isso, é fundamental contar com métodos qualificados e atualizados, o que pode ser alcançado por meio de uma parceria com uma empresa especializada.

Pronto para otimizar sua geração de leads? Que tal continuar aprendendo sobre marketing digital? Neste artigo, passamos dicas valiosas para você criar público no Facebook. Confira!

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