O conteúdo de hoje da série Criando Oportunidades vai ajudar a sanar uma das principais dúvidas que recebemos de nossos clientes e demais seguidores das nossas redes sociais e blog: como ter sucesso no mercado de e-commerce?

Então, enquanto o Flávio Bertholdo, sócio-proprietário da Bertholdo, curte as férias, eu, Lorena Milo do setor de comunicação, vou falar um pouco sobre o assunto.

Como ter sucesso no mercado de e-commerce

Aproveito para pedir sugestões de temas, já que o Criando Oportunidades está fazendo 1 ano de vida e queremos muito continuar levando informações relevantes para vocês. É só deixar uma mensagem nos comentários abaixo desse post ou entrar em contato conosco por meio do Facebook, LinkedIn e Youtube 😉

cabecalho-criando-oportunidadesBom, então vamos lá? Para melhorar a leitura, separei três grupos e, com certeza, um se encaixará no seu atual perfil. Olha só:

  • como entrar para o mercado de e-commerce;
  • possui loja virtual, mas não vende;
  • superou a fase inicial e o negócio está crescendo. Como manter o sucesso?

Durante esse texto, também aparecerão indicações de posts já publicados no blog. Dessa maneira, você terá mais embasamento para montar a melhor estratégia!

Como entrar para o mercado de e-commerce

Ter o próprio negócio é o sonho de muitos e ter um e-commerce pode ser o caminho. Se você quer entrar para esse mercado, entenda o que é uma loja virtual e como ela funciona. Parece óbvio, mas compreender suas peculiaridades é essencial.

A partir disso, entenda o tamanho do seu negócio e faça uma projeção futura. Dessa forma, você saberá se é preciso criar uma empresa – ter ou não um CNPJ. Em alguns casos, não há essa necessidade e o lojista poderá abrir o seu negócio por meio do CPF. Falamos um pouco sobre esse assunto aqui.

Pegando carona nesse tema, também há a possibilidade de investimento baixo. Para saber mais, leia o post Como montar uma loja virtual sem gastar muito?. Agora, se o seu caso for a dificuldade em ter um estoque inicial, conheça a estratégia dropshipping, onde a venda é realizada a partir de parcerias com empresas do ramo.

Outro caso, que também cabe aqui, é de  pessoas que já possuem um negócio físico e querem expandir! Afinal, com um e-commerce, você pode vender para todo o Brasil, e até fora dele, nos 7 dias da semana. O alcance é muito maior e não há gastos com aluguel de espaços, energia e uma equipe maior. Nós temos um e-book exatamente sobre isso e você pode baixá-lo aqui!

Escolher uma empresa que te dará todo o suporte necessário é de suma importância. Por aqui, temos planos que se encaixam em diferentes perfis. Conheça mais!

Minha loja virtual não vende. E agora?

Essa é uma situação que presenciamos muito por aqui. O primeiro passo é fazer o nosso check-up gratuito. Assim, a nossa equipe de especialistas entrará em contato, indicando soluções para o entrave.

Um dos textos mais acessados do Criando Oportunidades teve esse assunto como inspiração: Loja virtual travada? Resolva um erro de cada vez. Essa é, com certeza, uma leitura imperdível para quem não consegue ter sucesso com a atual loja virtual. Em alguns casos, os erros podem ser:

Não é mágica. Nenhum negócio bem-sucedido está no topo à toa. O resultado vem de muito trabalho e acompanhamento diário não só do proprietário, mas de toda o time. Mas, se por enquanto a sua loja virtual ainda não pode investir em muitos funcionários, não tem problema! Aqui está um texto que fala justamente sobre isso: como montar uma equipe de acordo com a sua realidade.

Outra dica é ficar esperto em relação à escolha da plataforma. Pode parecer um detalhe menor, mas ela será o berço do seu e-commerce e, por isso, precisa te atender perfeitamente. Assista ao vídeo:

Loja virtual de sucesso! Como manter?

Esse último perfil é o sonho de muitos. Porém, manter-se em uma posição de êxito também requer trabalho e investimentos constantes! Mas com um bônus mais que especial: a sua loja virtual já é reconhecida e possui um público fiel. O que fazer agora?

Fique de olho nas tendências da área! Aqui no blog, sempre contamos o que está rolando. Leia um post sobre isso e também acompanhe outros blogs e sites que são feras para quem está no mercado de e-commerce.

Chegar até aqui, onde seus clientes já indicam a sua loja para conhecidos, além de sempre compararem com você, é o maior prêmio. Então, guarde na cabeça a seguinte afirmação: relacionamento é tudo! Esteja ativo nas redes sociais, preste atenção na receptividade dos e-mails marketing e tenha um pós-venda que caminha ao lado da excelência!

Gostou das dicas sobre como ter sucesso no mercado de e-commerce? Elas estão em nossas redes sociais (Facebook, LinkedIn e Youtube) e blog. Você também pode assinar a nossa newsletter e baixar o nosso a aplicativo. Aproveite todas as facilidades que preparamos pra você!

Até a próxima e muito sucesso!

Lorena Milo

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