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Loja virtual de moda: dicas para abrir o seu negócio!

Veja as nossas dicas para você saber como montar uma loja virtual de roupas e conquistar o tão sonhado sucesso na internet!

De acordo com o relatório do e-Bit, empresa referência no fornecimento de informações sobre o e-commerce, o varejo de moda lidera o mercado online com 14,5% do share de vendas. Por isso, criar uma loja virtual de moda está no topo dos investimentos mais precisos para quem deseja vender online.

Vale, inclusive, lembrar que, em 2018, o e-commerce brasileiro cresceu 12,1% apenas no primeiro semestre (se comparado a 2017), representando um faturamento de R$ 23,6 bilhões.

Ainda sobre isso, estima-se que 58% dos e-consumidores de moda sejam mulheres, sendo que 63% têm entre 25 e 44 anos. Já as roupas são os itens da categoria mais vendidos (73%), seguidas por calçados (67%), acessórios (63%) e bolsas (50%).

Além dos números animadores para o setor de moda no varejo online, o comércio eletrônico tem sido uma boa opção para fugir da crise.

Enquanto diversos segmentos da indústria e lojas físicas estão decaindo no cenário econômico brasileiro, o e-commerce continua expandindo.

Sendo assim, abaixo, vamos contar quais são as principais dicas para que você abra a sua loja virtual de moda e comece a captar os seus primeiros clientes! Boa leitura!

Loja virtual de moda

Dicas para montar a sua loja virtual de moda

Diante de perspectivas tão positivas, é natural que uma gama de lojistas migrem para o mercado online, mas, para isso, é necessário que fiquem atentos a alguns pontos importantes para que sua loja virtual de moda seja um sucesso. Confira a seguir!

Faça uma boa escolha da plataforma

Um dos pontos mais importantes na hora de montar uma loja virtual é a escolha da plataforma. A plataforma precisa ter as ferramentas necessárias para atender às demandas do projeto do lojista.

Atualmente, o mercado brasileiro dispõe de diversas opções, sendo que uma das mais utilizadas é o Magento, com mais de 200 mil lojas implementadas, incluindo grandes marcas.

plataforma Magento é indicada para lojas de todos os portes, destacando-se pela sua simplicidade, rapidez e segurança.

Atraia o consumidor

Para atrair o consumidor, a sua loja virtual de moda deve oferecer ferramentas de interação com o produto. Isso será importante para possibilitar que o usuário tenha a percepção correta do que vai receber.

Dê dicas de como utilizar as peças, com fotos em alta resolução e zoom, disponibilizando, também, uma tabela de tamanhos.

Aproveite para manter a descrição das mercadorias sempre completas e atualizadas, inserindo as peças em categorias bem definidas, como festa, social, básico, promoções, novidades e tendências.

Loja virtual de moda

Construa a sua loja virtual de moda com técnicas de SEO

Ter um e-commerce com SEO otimizado é essencial nos dias de hoje. Isso porque será por meio dele que o seu negócio será encontrado nas buscas do Google.

A dica é ter uma empresa especializada em e-commerce para auxiliá-lo nessa jornada, indicando as melhores palavras-chave e aplicando as técnicas corretamente. Aqui na Bertholdo, o SEO é pensado desde a implementação da loja virtual e continua sempre sendo aprimorado. Quer saber mais? Entre em contato neste link.

Esteja presente nas redes sociais

Estar nas redes sociais é importante para qualquer segmento do e-commerce. No entanto, para o setor de moda, isso é essencial.

A dica é fazer um perfil em algumas plataformas, como o Instagram, o Facebook e o Pinterest, que são ótimas para a divulgação desse tipo de produto, além de alcançarem o público que você almeja.

Temos conteúdos completos sobre esses assuntos, linkados acima. Além disso, também temos um e-book gratuito que o auxiliará em todo o processo. Baixe agora!

Aposte em promoções e no frete gratuito

Outra forma de atrair o consumidor está relacionada com as promoções! Faça um levantamento dos seus produtos em estoque e veja a possibilidade de dar descontos em peças que sejam da coleção anterior, por exemplo.

Ofereça, também, frete grátis para todo o Brasil, acima de determinado valor da compra. Outra dica é desenvolver um programa de pontos de fidelidade, que poderão ser trocados por descontos, em compras posteriores.

Dê visibilidade às certificações de segurança e possibilite o acompanhamento da entrega

Mesmo com o crescimento do comércio eletrônico, a desconfiança dos novos consumidores ainda é uma questão muito recorrente. Por isso, é de extrema importância que sua loja virtual tenha certificações e selos de segurança.

Além disso, para garantir a confiança do seu cliente, deixe visíveis as redes sociais e a seção “Fale conosco”, junto ao telefone ou ao e-mail, para que o usuário entre em contato para confirmar a compra ou a existência da loja.

Não se esqueça de manter o seu cliente informado após a compra, enviando uma mensagem com o prazo de entrega, o código de rastreio do produto e outras informações que considere relevantes.

Invista no pós-venda da loja virtual de roupas

pós-venda é um dos fatores mais importantes na hora de fidelizar a sua base. Isso porque, hoje, as pessoas gostam e necessitam de atenção.

Para isso, assim que for notificado da entrega do produto, envie um e-mail ao cliente, ou use o telefone, perguntando como foi todo o processo da compra até a entrega. Mantenha-se aberto a receber críticas e sugestões.

Após, desenvolva o relacionamento com ele, enviando códigos de promoções, aviso de frete gratuito, lançamentos, textos sobre temas que têm a ver com a sua loja virtual de moda e outras ideias!

Entenda a necessidade do cliente

Se você quer saber como criar uma loja virtual de sucesso, é preciso entender as necessidades da sua clientela. Isso significa identificar quais são os desejos do seu público-alvo, o tipo de produto, o estilo, as cores e os tamanhos.

Não adianta trabalhar com produtos de que seus clientes não necessitem. Isso só vai fazer com que você tenha um gasto elevado, montando um estoque que vai ficar parado!

Portanto, estude seu público, entenda de que as pessoas realmente precisam e desejam e ofereça isso.

Ofereça uma boa experiência ao usuário

Outra medida muito importante para montar uma loja virtual de roupas é oferecer uma boa experiência para quem está navegando pelo seu site.

Isso é uma regra não só no mercado de moda, mas como um todo. Afinal, ninguém navegará em uma página que demora a abrir ou que tem elementos que estejam desconfigurados ou desorganizados.

Ao criar a loja virtual, você precisa planejar como o seu público-alvo a utilizará e como será a experiência dessas pessoas ao observar um produto, adicionar no carrinho, ler um conteúdo no blog, pesquisar e, claro, finalizar a compra.

Loja virtual de moda

Tenha ótimos atendimentos e relacionamentos

Nunca se esqueça de oferecer um bom atendimento, prezando por construir relacionamentos.

É muito bom atrair consumidores, mas, melhor ainda é torná-los clientes fidelizados, e isso você conquista por meio de um relacionamento forte e duradouro.

O relacionamento se faz em cada interação, em cada oportunidade. Por isso, é essencial seguir todas essas estratégias para criar uma loja virtual.

Independentemente do canal de comunicação (chat, e-mail, telefone, redes sociais etc.), sempre preze por um atendimento de qualidade, sanando as dúvidas e ajudando no que for preciso.

Planeje a logística da sua Loja Virtual de Moda

Assim como o planejamento de estoque, quando falamos de uma loja virtual, é imprescindível planejar bem a logística. Afinal, assim que os consumidores finalizarem a compra, já ficarão ansiosos pela chegada dos produtos às suas casas.

O atraso em uma entrega é algo que frustra qualquer um e que pode prejudicar muito o relacionamento. Por isso, monte um bom planejamento de logística.

Verifique quais são os métodos de envio disponíveis para as diferentes regiões, o que fica mais em conta para o cliente e também o prazo de entrega. É sempre bom ter mais de uma opção e oferecer isso ao seu público.

Invista em omnichannel

Anteriormente, nós falamos sobre oferecer um atendimento de qualidade e isso deve ser feito em diversos canais de comunicação.

As marcas que conseguem manter uma boa presença em diferentes pontos estão, na verdade, investindo em omnichannel (todos os canais).

Imagine, por exemplo, que uma pessoa visitou a sua loja de roupas e gostou de um produto, mas ainda não comprou. Ela, então, foi até a sua página no Facebook e viu uma foto com uma modelo vestindo a peça. No entanto, ela ficou com uma dúvida quanto ao tamanho usado e enviou uma mensagem pela rede por isso. A pessoa responsável sanou a dúvida e a cliente voltou ao site e finalizou o pedido.

Esse exemplo mostra claramente como uma pessoa pode transitar em diferentes canais de uma marca sem perder qualidade no atendimento ou possibilidades. Isso conta muito para as marcas!

Conte com a consultoria de uma empresa especializada

Por fim, uma dica muito importante sobre como montar uma loja virtual de roupas é contar com a ajuda de uma empresa especializada no assunto.

Ao contratar uma consultoria online, você pode acelerar bastante o processo de crescimento da sua loja, uma vez que os profissionais envolvidos já têm experiência para evitar erros e concentrar-se naquilo que realmente gera resultados.

A Bertholdo dispõe do BRT Loja, um pacote de serviços especialmente elaborado para desenvolvimento, suporte e melhoria contínua de lojas virtuais em Magento ou WooCommerce.

Desenvolvemos a sua loja virtual e a entregamos pronta, com todos os recursos para o seu funcionamento. Você não precisa se preocupar com nada durante o desenvolvimento. A Bertholdo cuida de todos os aspectos para você, como hospedagem, plataforma, infraestrutura, módulo de entrega e pagamento. Clique aqui e descubra por que o BRT Loja é a melhor opção para lojas virtuais.

Faça contato e comece a sua loja virtual de moda agora mesmo. Saia à frente!

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