Quer ter a sua própria loja virtual de moda? Vamos te contar uma boa notícia!

De acordo com o relatório do e-Bit, empresa referência no fornecimento de informações sobre o e-commerce, o varejo de moda lidera o mercado online com 14,5% do share de vendas. 

Por isso, a categoria está no topo dos investimentos mais assertivos para quem deseja abrir um negócio online.

Lembrando que, em 2018, o e-commerce brasileiro cresceu 12,1% apenas no primeiro semestre (se comparado a 2017), representando um faturamento de R$ 23,6 bilhões

Dicas para montar a sua

 

Ainda sobre isso, estima-se que 58% dos e-consumidores de moda sejam mulheres, sendo que 63% tenham entre 25 e 44 anos.

Já as roupas são os itens da categoria mais vendidos  (73%), seguido por calçados (67%), acessórios (63%) e bolsas (50%).

Além dos números animadores para o setor de moda no varejo online, o comércio eletrônico tem sido uma boa opção para fugir da crise.

Enquanto diversos segmentos da indústria e lojas físicas estão decaindo no cenário econômico brasileiro, o e-commerce continua expandindo.

Abaixo, vamos te contar quais são as principais dicas para que você abra a sua loja virtual de moda e comece a captar os seus primeiros clientes!

Dicas para montar a sua loja virtual de moda

Diante de perspectivas tão positivas, é natural que uma gama de lojistas migrem para o mercado online, mas para isso, é necessário que fiquem atentos A alguns pontos importantes para que sua loja virtual de moda seja um sucesso. Confira:

1 – Plataforma

Um dos pontos mais importantes na hora de montar uma loja virtual, é a escolha da plataforma. A plataforma precisa ter as ferramentas necessárias para atender as necessidades do projeto do lojista.

Atualmente, o mercado brasileiro dispõe de diversas opções, sendo que uma das mais utilizadas é o Magento, com mais de 200 mil lojas implementadas, incluindo grandes marcas.

A plataforma Magento é indicada para lojas de todos os portes, destacando-se pela sua simplicidade, rapidez e segurança. 

2 – Atrair o consumidor

Para atrair o consumidor, a sua loja virtual de moda deve oferecer ferramentas de interação com o produto. Isso será importante para possibilitar que o usuário tenha a percepção correta do que vai receber. Veja um exemplo:

Dê dicas de como utilizar as peças, com fotos em alta resolução e zoom, disponibilizando, também, uma tabela de tamanhos.

Aproveite para manter a descrição das mercadorias sempre completas e atualizadas, inserindo as peças em categorias bem definidas como festa, social, básico, promoções, novidades, tendências.

3 – Construa a sua loja virtual de moda com técnicas de SEO 

Ter um e-commerce com SEO otimizado é essencial nos dias de hoje. Isso porque, será através dele, que o seu negócio será encontrado nas buscas do Google.

A dica é ter uma empresa especializada em e-commerce para te auxiliar nessa jornada, indicando as melhores palavras-chave e aplicando as técnicas corretamente. Aqui na Bertholdo o SEO é pensando desde a implementação da loja virtual e continua sempre sendo aprimorado. Quer saber mais?  Entre em contato neste link

4 – Esteja presente nas redes sociais

Estar nas redes sociais é importante para qualquer segmento do e-commerce. Porém, para o setor de moda isso é essencial.

A dica é fazer um perfil em plataformas como o Instagram, Facebook e Pinterest, que são ótimas para a divulgação desse tipo de produto, além de alcançar o público que você precisa.

Temos conteúdos completos sobre esse assuntos, linkados acima. Além disso, também temos um e-book gratuito que irá te auxiliar em todo o processo. Baixe agora!

5 – Promoções e frete gratuito

Outra forma de atrair o consumidor são as promoções! Faça um levantamento dos seus produtos em estoque e veja a possibilidade de dar descontos em peças que sejam da coleção anterior, por exemplo.

Ofereça, também, frete grátis para todo o Brasil, acima de determinado valor da compra. Outra dica é desenvolver um programa de pontos de fidelidade, que poderão ser trocados por descontos, em compras posteriores.

6 – Certificações de segurança e acompanhamento da entrega

Mesmo com o crescimento do comércio eletrônico, a desconfiança dos novos consumidores ainda é uma questão muito recorrente. Por isso, é de extrema importância que sua loja virtual possua certificações e selos de segurança.

Além disso, para garantir a confiança do seu cliente, deixe visíveis as redes sociais, a seção fale conosco, junto ao telefone ou e-mail, para que o usuário entre em contato para confirmar a compra ou existência da loja.

Não se esqueça de manter o seu cliente informado após a compra, enviando uma mensagem com o prazo de entrega, código de rastreio do produto e outras informações que considere relevantes.

7 – Pós-venda

O pós-venda é um dos fatores mais importantes na hora de fidelizar a sua base. Isso porque, hoje, as pessoas gostam e necessitam de atenção.

Para isso, assim que for notificado da entrega do produto, envie um e-mail ao cliente, ou telefone, perguntando como foi todo o processo da compra até a entrega. Se mantenha aberto a receber críticas e sugestões.

Após, desenvolva o relacionamento com ele, enviando códigos de promoções, aviso de frete gratuito, lançamentos, textos sobre temas que têm a ver com a sua loja virtual de moda e outras ideias!

Comece a sua loja virtual de moda agora! 

A Bertholdo dispõe do BRTLoja, um pacote de serviços especialmente elaborado para desenvolvimento, suporte e melhoria contínua de lojas virtuais em Magento ou WooCommerce.

Desenvolvemos a sua loja virtual e a entregamos pronta, com todos os recursos para o seu funcionamento. Você não precisa se preocupar com nada durante o desenvolvimento.

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Faça contanto e comece a sua loja virtual de moda agora mesmo. Saia à frente!

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